Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 07h43

Santos estabelece mordaça para Ganso e Neymar na Vila

Publicidade

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Os meninos da Vila, principais candidatos a craques na Copa de 2014, foram "blindados" pelo Santos, que tem evitado liberá-los para entrevistas exclusivas e programas de entretenimento.

O objetivo é evitar declarações polêmicas de Paulo Henrique Ganso e Neymar, os mais cobiçados pela opinião pública antes do Mundial da África do Sul e que, com o fracasso do time de Dunga, são apontados como nomes certos na próxima Copa.

O clube não quer que os garotos passem por presunçosos ao comentarem a derrocada brasileira no Mundial e a possibilidade de serem donos das vagas na nova seleção, principalmente quando não se sabe ainda o nome do próximo treinador.

O Santos também quer evitar que seus jogadores se deixem levar pelo oba-oba às vésperas da final da Copa do Brasil, que será disputada nos dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o Vitória.

Anteontem, todos os jogadores se reuniram com a comissão técnica, onde a blindagem foi reforçada. Também partiu dos jogadores o pedido para evitar a mídia.

Ganso deve falar em entrevista coletiva apenas na sexta-feira, mas está instruído a evitar declarações polêmicas sobre o fracasso da seleção dirigida por Dunga. Ainda não há previsão de quando o atacante Neymar ira conversar com os jornalistas.

Apenas o atacante André, 19, que está de saída do clube santista, conversou com a imprensa. Ontem, o jogador, que atuará no Dínamo de Kiev após as finais da Copa do Brasil, disse que também sonha com a seleção brasileira, apesar da obscuridade do Campeonato Ucraniano.

"Ainda faltam quatro anos para a Copa, espero ir para lá [Ucrânia], fazer um grande torneio e, de lá, ir para um grande clube. E, depois, chegar à seleção", declarou.

A reunião de anteontem também serviu para "chacoalhar" os jogadores do Santos. A comissão técnica alertou que a final contra o Vitória é prioridade no clube paulista, mas alertou que, mesmo conquistando a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro não será abandonado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página