Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 08h01

Britânicos cogitam reduzir taxas para que Bolt corra em Londres

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ministro britânico do Esporte, Hugh Robertson, declarou que vai tentar ajudar na questão de impostos que provocou a desistência do velocista jamaicano Usain Bolt de competir em Londres.

O campeão e recordista mundial dos 100 m e dos 200 m anunciou que não vai disputar a etapa inglesa da Liga Diamante, nos dias 12 e 13 de agosto, por causa dos altos tributos cobrados no país.

"Vou ver o que posso fazer", disse Robertson. "Três semanas não é tempo suficiente para organizar uma concessão tributária", falou o ministro.

Os britânicos fizeram acordos tributários para que a final da próxima Copa dos Campeões seja em Wembley.

O velocista jamaicano, que ontem participou de clínica para jovens atletas na Bélgica, disse que o duelo contra seu compatriota Asafa Powell, na sexta, deve produzir o melhor tempo do ano nos 100 m.

Eles se enfrentam pela primeira vez na temporada em Paris pela Liga Diamante.

Bolt, que se recuperou de contusão no tendão de aquiles, marcou 9s82 em Lausanne, no último dia 8. Mesmo tempo obtido por Powell, em Roma, no mês passado.

O recorde mundial de Usain Bolt é 9s58. "O meu objetivo de vida é me tornar uma lenda", afirmou o velocista. "E ainda não me vejo como uma."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página