Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2010 - 20h49

Com retorno de Bruno Senna, Hispania afasta Chandhok

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de confirmar a volta do piloto brasileiro Bruno Senna à equipe, a Hispania anunciou nesta sexta-feira o afastamento do indiano Karun Chandhok da equipe que disputará o GP da Alemanha de F-1, que será realizado no dia 25 de julho.

"De maneira nenhuma isso significa que não estarei de volta ao carro em Budapeste", disse Chandhok, referindo-se ao GP da Hungria, no dia 1º de agosto.

Heino Kalis/Reuters
A Hispania apostou nos pilotos Karun Chandhok e Bruno Senna (d) na sua temporada de estreia na F-1
A Hispania apostou em Chandhok e Bruno Senna (d) para o seu primeiro ano na F-1

Com isso, a escuderia estreante na modalidade afirmou ainda que o piloto de testes, o japonês Sakon Yamamoto, ocupará o posto no grid de largada pela segunda corrida consecutiva.

Bruno, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, ficou de fora apenas do GP da Inglaterra, no último domingo, quando Yamamoto e Chandhok estiveram na pista.

A escuderia espanhola, em comunicado emitido há uma semana, assegurou que o piloto brasileiro continuará como titular da equipe até o término desta temporada.

O motivo da substituição não foi revelado. A especulação que surgiu em Silverstone, local do último GP, é que a troca teve razões econômicas. A Hispania é uma das três novas equipes a ter estreado na F-1 neste ano e que enfrentam dificuldades financeiras também dentro das pistas.

O experiente austríaco Christian Klien, segundo piloto de testes, completa a equipe de quatro corredores da escuderia europeia. Sob as regras da categoria, todas as equipes podem usar quatro pilotos em uma temporada e todos eles podem pontuar.

Com Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página