Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 12h44

Schumacher diz que vai precisar de sorte para voltar a vencer na F-1

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com o fraco desempenho da Mercedes na atual temporada da F-1, Michael Schumacher já conta com a sorte para alcançar sua primeira vitória desde o retorno às pistas, no início do ano.

"Vamos precisar ser muito, muito sortudos para conseguir uma vitória", afirmou o heptacampeão, em entrevista ao jornal alemão "Bild".

Schumacher, sete vezes campeão da categoria, ainda não repetiu o desempenho que o consagrou como uma das grandes lendas do automobilismo e vem enfrentando dificuldades de adaptação com o carro da escudaria alemã, terminando oito das dez corridas disputadas atrás de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe.

Darron Cummings/AP
O heptacampeão Michael Schumacher já conta com a sorte para voltar a vencer
O heptacampeão Michael Schumacher já conta com a sorte para voltar a vencer

Na última prova, disputada em Silverstone, Inglaterra, Rosberg conquistou o terceiro lugar--melhor resultado da escuderia na temporada-- o que aumentou a confiança da Mercedes na conquista de uma vitória ainda neste ano.

"Tivemos um avanço gigante. Agora, eu posso prometer mais", afirmou Rosberg, após o GP da Inglaterra.

A expectativa da equipe alemã é terminar o ano entre os três primeiros colocados na classificação geral de construtores. Para Nick Fry, dirigente da equipe, isso só será possível se os pilotos subirem ao pódio mais vezes.

Até o momento, a Mercedes ocupa a quarta colocação entre as equipes, com 126 pontos, 39 a menos que a Ferrari, que está em terceiro. Schumacher é o nono colocado na classificação dos pilotos na temporada, com 36 pontos. Seu compatriota e companheiro de equipe Nico Rosberg soma 90 pontos e ocupa o sexto lugar.

A próxima etapa do Mundial será disputada entre os dias 23 e 25 de julho, em Hockenheim, Alemanha.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página