Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 08h44

Real Madrid está interessado em Thiago Silva, diz jornal

Publicidade

DE SÃO PAULO

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, aparece na lista de reforços do técnico José Mourinho para reforçar o Real Madrid na temporada 2010/11. As informações são do diário espanhol "Marca".

Mourinho tem como principal alvo o lateral direito Maicon, da Inter de Milão. Com ele, o treinador deslocaria o atual lateral direito Sergio Ramos para a zaga, posição que o espanhol também está acostumado a jogar. No entanto, diante da resistência dos italianos em negociar Maicon, o técnico português estuda alternativas para reforçar a zaga, mantendo Sergio Ramos na lateral.

Segundo o "Marca", o desempenho do polivalente jogador espanhol durante a Copa do Mundo fez com que Mourinho pensasse em uma lista de zagueiros que seria o "plano B" caso Maicon continue na Inter. Thiago Silva, de 25 anos, encabeça a lista de possíveis reforços, que ainda teria o também brasileiro David Luiz, do Benfica, o português Bruno Alves e o sérvio Vidic.

A opção por Thiago Silva seria facilitada pelo fato de o Real Madrid manter boas relações com Jorge Mendes, representante do zagueiro brasileiro e de outros jogadores, como Cristiano Ronaldo, Pepe e o próprio José Mourinho. De acordo com o jornal espanhol, a oferta pelo brasileiro do Milan seria de 10 milhões de euros.

Ainda que o Real Madrid esteja procurando um zagueiro, o time não teria desistido de Maicon. No entanto, a negociação segue emperrada pelo fato de a Inter de Milão estar irredutível no valor da transação -- 30 milhões de euros.

Caso as negociações com os brasileiros não sejam concluídas, a opção seria Vidic, zagueiro sérvio do Manchester United.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página