Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2010 - 10h43

Diretor da Ferrari diz não estar satisfeito com os resultados da equipe

Publicidade

DA EFE

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou nesta segunda-feira que não está satisfeito com os resultados conquistados por sua equipe até o momento, no Mundial da F-1, embora tenha assegurado que confia na evolução da escuderia.

"Não estou satisfeito com a equipe porque tivemos rendimento abaixo de nossas possibilidades, mas não vai ser sempre assim. É uma questão de estatísticas", explicou Domenicali, em entrevista publicada pelo jornal italiano "La Stampa'.

Após os maus resultados da Ferrari no GP de Silverstone, na Inglaterra, no qual Fernando Alonso acabou em 14º, seguido por seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa (15º), Domenicali se mostrou confiante: "na Alemanha começará a retomada".

Ele minimizou a importância das críticas que receberam, tanto a equipe quanto seus dois pilotos, após os últimos resultados no Mundial, e acrescentou que "dirigir um Ferrari tem um valor diferente".

"A pressão em nossa equipe não é comparável à de escuderias chamadas Red Bull, McLaren ou Mercedes", declarou o diretor esportivo de Ferrari, esclarecendo que, mesmo com todos os problemas, Fernando Alonso ainda é o quarto colocado na classificação geral de pilotos.

Até o momento "não apareceram soluções técnicas assombrosas", reconheceu Domenicali, embora tenha especificado: "Daqui até o final do ano tentaremos que o carro cresça a cada corrida".

O diretor esportivo admitiu ter cometido alguns erros nas sessões de classificação das corridas da Malásia e de Valência, embora tenha ressaltado que espera uma "reação forte" por parte da escuderia nas próximas oportunidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página