Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 10h19

Eduardo da Silva chega à Ucrânia para assinar com Shakhtar

Publicidade

DA EFE

O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, 27, do Arsenal, está na Ucrânia para assinar contrato com o Shakhtar Donetsk. Segundo a imprensa ucraniana, ele só precisa passar por exames médicos para ser incorporado ao clube.

Devido à grave fratura que sofreu na perna esquerda em 2008, durante uma partida do Campeonato Inglês, depois de receber uma entrada violenta, o chefe da equipe médica do Shakhtar, o espanhol Francisco Biosca, esteve em Londres no início da semana para examinar minuciosamente o local da lesão.

"Não acho que haja algo que nos impeça de assinar o contrato. Esperamos assinar um contrato por quatro temporadas com Eduardo antes do final do dia", disse Serguei Palkin, diretor geral do Shakhtar, ao diário russo "Sport-Express".

Apesar de o jogador ter renovado com o Arsenal em novembro passado, o técnico do time inglês, Arsene Wenger, costuma deixar Eduardo da Silva no banco.

O técnico da seleção croata, Slaven Bilic, aconselhou o atacante a jogar pelo Shakhtar, onde teria mais chances de atuar e estaria ao lado de um dos principais jogadores da Croácia, Dario Srna.

"Queríamos contratar Eduardo antes que fosse para o Arsenal, em 2007. As coisas não foram bem para ele na última temporada, mas é um jogador de grande qualidade", disse o romeno Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página