Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 08h45

Seleção de vôlei encara freguês por vaga na semifinal da Liga Mundial

Publicidade

DE SÃO PAULO

O encontro entre Brasil e Sérvia nesta quinta-feira, às 21 h (de Brasília), na segunda rodada da fase final da Liga Mundial, deveria ser a reedição da decisão do torneio de 2009. Mas o duelo desta noite está longe de ser encarado assim pelos sérvios.

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreou com uma vitória por 3 sets a 2 sobre a Argentina, dona da casa, nesta última quarta.

O técnico da Sérvia, Igor Kolakovic, optou por poupar seus atletas mais talentosos para tê-los em plena forma física no Campeonato Mundial, na Itália, em outubro.

Assim, o time de Bernardinho não terá de parar o levantador Nikolas Grbic, eleito o melhor da posição em 2009, o ponteiro Ivan Miljkovic e o meio Andrija Geric. Eles enfrentaram o Brasil e perderam nas decisões de 2003, 2005 e 2009.

O técnico Kolakovic reconhece que não está no nível de outros anos. "Nossa equipe é jovem. Achamos que nosso jogo mais importante nesta fase será contra a Argentina, quando decidiremos a classificação para as semifinais", afirmou.

Os brasileiros sabem que os sérvios serão os mais difíceis da chave. "Entre Argentina e Sérvia decidindo vaga nas semis, aposto nos europeus", disse o líbero da seleção brasileira, Mário Júnior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página