Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 17h15

Em texto, Massa esquece polêmicas e já fala sobre volta ao GP da Hungria

Publicidade

DA EFE

Dois dias após o polêmico GP da Alemanha de F-1, em que a Ferrari pediu para Felipe Massa deixar o espanhol Fernando Alonso passar, o brasileiro publicou um texto em seu blog oficial e pouco falou sobre a manobra da equipe na corrida.

Visivelmente chateado ao término da prova e com cara de poucos amigos no pódio, Massa preferiu, na internet, exaltar a dobradinha conquistada e a evolução do carro.

"Na Alemanha, conseguimos um resultado excelente e se as pessoas perguntavam por que a Ferrari vem dizendo que o F10 está evoluindo muito, eles tiveram a resposta", escreveu ele, que acredita que o segundo lugar conquistado serve "de motivação para toda a equipe", para que sigam "trabalhando em avanços e tentar melhorar dia após dia".

O principal assunto abordado foi o retorno ao circuito de Hungaroring, onde no ano passado sofreu um acidente que o deixou gravemente ferido.

Uma mola se soltou do carro do também brasileiro Rubens Barrichello, na época piloto da extinta equipe Brawn, e bateu no capacete de Massa, a milímetros de seu olho. Para piorar, sua Ferrari chocou-se com violência no muro de pneus. Por conta do acidente, o piloto ficou de fora do restante das corridas de 2009.

"Voltar a Budapeste é muito especial para mim", disse Massa, que quer agradecer a vários profissionais que interviram diretamente para que as consequências da batida não fossem ainda pior. "Meu primeiro encontro, quando eu chegar, será com todos os comissários e médicos que fizeram um trabalho muito bom de me tirar cuidadosamente do cockpit".

O piloto da Ferrari contou ainda que muitas vezes jornalistas perguntam se o acidente afetou sua forma de pilotar. "Minha resposta é sempre a mesma: sim, em termos do meu trabalho, absolutamente nada mudou", garantiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página