Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2010 - 11h40

Sem "marmelada", Alonso chega outra vez na frente de Massa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, confirmou o melhor desempenho no final de semana em relação ao seu companheiro Felipe Massa e terminou o GP da Hungria na frente do brasileiro justamente na primeira corrida após a "marmelada" de Hockenheim.

Alonso cruzou a linha de chegada, neste domingo, na segunda colocação, duas posições à frente do brasileiro.

No GP da Alemanha, Massa liderava a corrida e, após ouvir ordens da Ferrari, teve de abrir espaço ao espanhol, segundo colocado, e ceder a vitória ao companheiro.

Já neste final de semana, Alonso conseguiu andar mais rápido tanto nos treinos, quanto na corrida. Na sexta-feira, o espanhol conseguiu a sétima melhor volta, enquanto o brasileiro foi o 12º. Um dia depois, o bicampeão mundial foi o terceiro mais veloz nos treinos livres e no classificatório, enquanto Massa conseguiu a quinta e quarta colocação, respectivamente.

Lado a lado no grid, os dois pilotos já se distanciaram logo na largada, quando Alonso assumiu a segunda posição e Massa, do lado sujo da pista, manteve-se em quarto. Na bandeirada final, o espanhol chegou 17s8 atrás do primeiro colocado, Mark Webber (Red Bull), mas 9s6 à frente de seu companheiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página