Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 06h30

Excluídos por Mano começam a ganhar chances no Corinthians

Publicidade

DE SÃO PAULO

O treinador Adilson Batista vai mudar quase meio time do Corinthians para a partida de domingo contra o Flamengo, no estádio do Pacaembu.

E, no pacote de mudanças que será obrigado a realizar, a tendência é que dois jogadores relegados por Mano Menezes voltem a ganhar espaço no time alvinegro.

Sem o volante Jucilei, que se apresenta sábado à seleção brasileira, a tendência é que Edu Gaspar ganhe uma chance no meio-campo.

Edu, contratado no meio do ano passado com status de titular, nunca conseguiu se firmar. E, no começo do ano, reclamou publicamente de ter sido pouco utilizado --atuou apenas três minutos na Libertadores e, em várias partidas sob o comando de Mano, nem ficou no banco.

Adilson jogou com Edu no Corinthians em 2000 e fez questão de elogiar o volante desde que chegou ao clube.

Outro que tem boas chances de virar titular, pelo menos no domingo, é o argentino Defederico. O meia-atacante também chegou ao Corinthians como estrela (custou R$ 8 milhões e foi a contratação mais cara de 2009).

Mas não ganhou espaço nem no ataque (perdeu a corrida por um lugar para Jorge Henrique, Dentinho e Iarley) e nem no meio --ficou atrás de Tcheco, Danilo e, mais recentemente, de Bruno César.

É justamente na vaga de Bruno César que o argentino deve jogar contra o Flamengo. Na última rodada, contra o Palmeiras, Adilson já testou esta substituição.

As mudanças no time também devem incluir a volta do ataque titular. Dentinho volta de suspensão e provavelmente toma o lugar de Jorge Henrique. Ronaldo, que completou uma semana de treinamentos ontem, ainda é dúvida. Se tiver condições físicas, retorna ao time. Na lateral esquerda, Roberto Carlos volta de suspensão. Leandro Castan irá para o banco.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página