Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 07h41

Santistas se preocupam com "fator Barradão" na final

Publicidade

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

A grande esperança do Vitória para triunfar hoje é justamente o calcanhar de aquiles do Santos na Copa do Brasil. Afinal, as três derrotas que o time paulista sofreu na competição ocorreram fora da Vila Belmiro.

Perdeu de Atlético-MG (3 a 2) e Grêmio (4 a 3) e conseguiu a classificação no jogo de volta, em casa. Contra o Guarani, jogou com reservas em Campinas e perdeu por 3 a 2, mas tinha aplicado 8 a 1 no jogo de ida.

Hoje, os meninos da Vila enfrentarão a pressão de um Barradão abarrotado. No estádio, o Vitória está invicto e ainda não foi vazado nesta Copa do Brasil.

"É um fator que merece o nosso respeito. O Vitória, dentro do Barradão, tem um potencial diferenciado", disse o técnico Dorival Jr., que, precavido, treinou cobranças de pênaltis durante todo o fim de semana.

Além da torcida rival, as péssimas condições do gramado também preocupam os santistas. "Acho uma pena, pois isso compromete o espetáculo, não apenas o Santos. É ruim para todo mundo, a qualidade da partida será bem abaixo do normal", disse o treinador.

O zagueiro Edu Dracena também lamentou o estado do campo do Vitória. "Lógico que atrapalha, somos um time que gosta de toque de bola, gostamos de jogar com a bola no chão", declarou o beque.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página