Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2010 - 07h37

Corinthians está perto de ter um novo beque

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Corinthians está muito perto de contratar o zagueiro Thiago Heleno, 21, do Cruzeiro. O clube mineiro anunciou ontem a venda do jogador "para um grupo de investidores", que o emprestaria ao Corinthians por três anos.

Daniel Pereira, que é agente do atleta, afirmou ontem à noite que "são muito boas" as chances de o jovem zagueiro ser contratado pelo clube do Parque São Jorge.

Thiago Heleno foi o primeiro pedido do técnico Adilson Batista, que chegou ao Corinthians há duas semanas. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro, time que Batista comandou nas últimas três temporadas.

O vínculo de Thiago Heleno com o clube mineiro iria até dezembro de 2012.

Neste Campeonato Brasileiro, o zagueiro atuou apenas em quatro partidas, o que permite sua transferência para outro clube da Série A --o limite é de seis jogos.

"No ano passado, Thiago fez vários jogos no sacrifício, a pedido do Adilson", declarou o empresário do atleta.

Há dois meses, o zagueiro passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal. "Mas está pronto para jogar", diz o agente.

O Corinthians tem hoje cinco zagueiros em seu elenco --os titulares absolutos Chicão e William, além dos reservas Leandro Castan, Paulo André e Renato.

André Vinícius, 19, recentemente promovido das categorias de base, acabou de passar por uma cirurgia no joelho direito (rompeu o ligamento cruzado quando defendia a seleção brasileira) e dificilmente jogará em 2010.

Thiago Heleno é uma aposta do Corinthians para 2011, já que a zaga titular não deve permanecer no clube.

William já anunciou que encerra a carreira no fim deste Campeonato Brasileiro.

No mesmo período termina o contrato de Chicão, que está livre para assinar pré-contrato com outro clube.

O camisa 3 já manifestou sua vontade de continuar no clube, mas a negociação está longe de um desfecho.

A diretoria corintiana já fez uma proposta para ampliação do vínculo, que o zagueiro diz "estar estudando".

Pesa contra Chicão o fato de seus empresários --Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva-- serem os mesmos do goleiro Felipe, que recentemente deixou o Parque São Jorge após brigar com a diretoria.

Ontem, o Sporting Braga, de Portugal, anunciou a contratação de Felipe e do atacante Élton, que estava no Vasco. Os dois jogadores brasileiros ficarão no clube português por um ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página