Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2010 - 12h12

Interino, Baresi já faz mudanças no São Paulo

Publicidade

CAROLINA ARAÚJO
DE SÃO PAULO

Anunciado na véspera como substituto de Ricardo Gomes (enquanto a diretoria não contrata um novo nome), o técnico Sérgio Baresi concedeu nesta terça-feira a primeira entrevista coletiva à frente do São Paulo. "Para mim, como oportunidade de trabalho e projeção, ser interino é excelente", disse.

Ricardo Nogueira/Folhapress
O zagueiro Bruno durante treino
O zagueiro Bruno durante treino

"A presidência deixou bem claro que, se eu tiver resultados bons, sou técnico interino, e não tendo, também", completou ele, que já começa a abrir espaço para mais jogadores das categorias de base na equipe do Morumbi.

Com carência no setor defensivo, já que Alex Silva, Richarlyson e Xandão estão machucados --além de Miranda, suspenso contra o Cruzeiro--, o jovem Bruno Uvini treinou pela primeira vez entre os profissionais. Aos 19 anos, o zagueiro foi capitão no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, comandado exatamente por Baresi.

Uvini é o quinto promovido ao profissional em 2010. Casemiro, Lucas Gaúcho, Marcelinho e Zé Vítor já treinam com o elenco há algum tempo e vêm sendo relacionados.

"Não estou trabalhando para ser efetivado, mas para dar ao São Paulo o melhor. A sequência é que fará as coisas acontecerem ou não", finalizou o treinador.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, Baresi já se reuniu com o auxiliar técnico Milton Cruz, dando início a preparação da equipe para a partida contra o Cruzeiro no próximo domingo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Nogueira/Folhapress
O técnico interino Sérgio Baresi durante treino no CCT da Barra Funda (zona oeste)
O técnico interino Sérgio Baresi durante treino no CCT da Barra Funda (zona oeste)

"O Sérgio Baresi é funcionário do clube e assume o comando da equipe interinamente. Ele vai ter todos os poderes de um treinador. Ele tem o perfil adequado que o São Paulo precisa, já que conhece todos os profissionais do clube e prestigia os atletas da base", disse o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista à Folha.com, na segunda-feira.

De acordo com Lopes, a escolha de colocar Sergio Baresi como interino dá mais tranquilidade para o clube escolher um novo treinador. "Agora, vamos poder planejar o que é melhor para o São Paulo. Definir em um momento oportuno, o melhor profissional para o São Paulo contratar em definitivo", disse o dirigente, admitindo que o clube está encontrando dificuldades para contratar um treinador.

"Os [técnicos] mais qualificados estão com contrato. Agora teremos como planejar o que é melhor para o São Paulo", completou.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página