Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 07h57

Seleção terá campeões mundiais pelo caminho em 2011

Publicidade

PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A NOVA JERSEY

A quantidade é um problema. A qualidade, não. O Brasil tem poucos amistosos agendados, mas pelo menos ensaia fazer um ciclo completo antes de um Mundial enfrentando várias vezes adversários de peso.

A CBF afirma que só vai anunciar de forma oficial essas partidas quando todos os detalhes estiverem fechados, mas as federações da França e da Alemanha já anunciaram amistosos com o Brasil na temporada de 2011 --os franceses no primeiro semestre, e os alemães no segundo.

Além disso, Ricardo Teixeira, o presidente da confederação brasileira, anunciou recentemente que fez um acordo com a AFA, a federação argentina, para reeditar a Copa Roca, competição do século passado em que Brasil e Argentina faziam dois jogos por ano para ver quem era o melhor.

Alemanha (três vezes), Argentina (duas) e França (uma) já se sagraram campeãs da Copa do Mundo.

Sem agenda cheia para o time principal, há também a possibilidade de Mano Menezes utilizar algumas datas reservadas pela Fifa para partidas de seleções para colocar o time olímpico, que tentará a inédita medalha de ouro nos Jogos de Londres, para atuar.

O topo do pódio em uma Olimpíada é o único título de destaque que falta ao futebol brasileiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página