Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 06h00

Mano destaca talento individual dos jogadores e minimiza treinos antes do amistoso

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico Mano Menezes minimizou a importância dos treinamentos realizados antes do amistoso e destacou o talento individual dos jogadores brasileiros e a base do Santos como fundamentais para o futebol apresentado pela seleção na vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 0, nesta terça-feira, em Nova Jersey.

"O que vimos em campo não foi em função do treinamento que fizemos. A maior parte do que vimos foi em função da qualidade dos jogadores. Neste momento, o papel do técnico é deixar uma equipe bem armada em campo para os jogadores mostrarem a sua habilidade. O trabalho tático realizado fez valer essa qualidade individual", disse Mano Menezes durante entrevista coletiva concedida após a partida.

"Mantemos uma ideia da formação que eles vinham atuando no Santos, com exceção do Pato, que desempenhou a função do André. Minimizamos a falta de um possível entrosamento. Os jogadores se sentiram muito à vontade", declarou. "A escolha [da equipe] foi respeitando as características de jogadores que temos. É nessa linha que saímos mais confiantes", completou o treinador.

Dos quatro jogadores que conquistaram o título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista pelo Santos, Mano Menezes escalou o meia-atacante Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar e Robinho como titulares. André --negociado com o Dinamo de Kiev-- começou a partida no banco de reservas. Assim, Alexandre Pato formou o trio ofensivo.

"Essa é a base do início do trabalho sem dúvida nenhuma. Na sequência, vamos mostrar o que vamos manter ou o que vamos repensar. Temos que ter calma nessa hora. A confiança é bastante grande nesse grupo inicial. Esperamos que eles confirmem a nossa expectativa", destacou Mano Menezes.

Caio Guatelli/Folhapress
Mano Menezes orienta jogadores durante amistoso contra os EUA; treinador destacou o talento dos atletas brasileiros
Mano orienta jogadores durante amistoso contra os EUA; treinador destacou o talento dos atletas brasileiros
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página