Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 01h00

Perto do título da Libertadores, Internacional ainda vê decisão aberta

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após a vitória sobre o Chivas, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Omnilife, no México, no primeiro jogo da final da Taça Libertadores da América, os jogadores do Internacional pregaram o discurso da humildade e afirmaram que a disputa do título ainda está aberta.

Com o triunfo, o time gaúcho necessita apenas de um empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, dia 18, no Beira-Rio, para faturar o bicampeonato da competição --foi campeão em 2006. Já os mexicanos precisam vencer por dois gols de diferença para levantarem a taça.

"A equipe está de parabéns. Fizemos uma excelente partida e a vitória foi merecida. Jogamos muito bem", disse o meia-atacante Giualino, autor do gol de empate.

"Mas ainda temos noventa minutos para conquistar o título. Dentro de casa temos que nos impor, jogar para vencer. Com o apoio da torcida, teremos confiança para conquistar o título", disse o jogador ao canal Sportv.

O discurso do meio-campista foi compartilhado pelo zagueiro Índio. "O time estava dominando e no finalzinho tomamos o gol [do primeiro tempo]. Conversamos no vestiário e a equipe voltou com tranquilidade. Tivemos a cabeça tranquila e conseguimos a vitória. Tivemos todo cuidado para não tomar o contra-ataque", afirmou.

"Temos uma vantagem, mas temos que estar concentrados, muito focados porque não tem nada decidido ainda. O Chivas é uma grande equipe. Estamos perto para conquistar, mas ainda não tem nada ganho", completou o zagueiro, que esteve no elenco campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006.

Autor do gol da vitória, o zagueiro Bolívar também rechaçou o 'já ganhou'. "É sempre complicado jogar com o Chivas aqui. Foi uma grande vitória, foi um grande placar porque sempre é complicado jogar fora de casa e conseguir uma vitória, mas ainda temos mais 90 minutos. Precisamos ter consciência que ainda faltam 90 minutos para fechar com chave de ouro", declarou Bolívar.

Guillermo Arias/AP
Autor do gol da vitória, Bolívar lembra que ainda faltam 90 minutos para o Inter conquistar o bi da Libertadores
Autor do gol da vitória, Bolívar lembra que ainda faltam 90 minutos para o Inter conquistar o bi da Libertadores
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página