Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 19h40

Sem descanso mínimo, Ganso e Neymar podem jogar contra o Avaí

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico do Santos, Dorival Júnior, relacionou o meia-atacante Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar para o duelo contra o Avaí, na quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, na partida de ida da Copa Sul-Americana. Os dois jogadores retornam nesta noite ao Brasil após disputarem o amistoso pela seleção brasileira diante dos EUA na terça, em Nova Jersey --vitória por 2 a 0.

"Neymar e Paulo Henrique estarão no grupo amanhã, mas, provavelmente estarão no banco, até pela viagem e cansaço. Devem ter condições de atuar em um tempo da partida", afirmou o técnico santista, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Os dois, porém, vão a campo contrariando as normas orgânicas da CBF, que prevê, em seu artigo 61 que nenhum atleta jogue duas vezes em um intervalo inferior a 66 horas. O fato, porém, não deve dar punição ao Santos, já que o artigo 66 diz que "somente a diretoria da CBF, em casos excepcionais, poderá autorizar a realização de partidas e a participação de jogadores sem observância dos intervalos mínimos fixados nestas normas".

Santos e CBF já foram procurados pela reportagem, mas ainda não comentaram o assunto.

Neymar e Paulo Henrique Ganso foram destaques da vitória do Brasil sobre os norte-americanos. Neymar marcou, de cabeça, o primeiro gol da seleção brasileira na partida. Já Ganso criou excelentes jogadas e ainda acertou uma bola na trave. Os jogadores foram elogiados pelo técnico Dorival Júnior.

Neymar atuou até os 26 minutos do segundo quando foi substituído por Ederson. Já Ganso atuou até os 44 minutos da etapa final -- Jucilei entrou em seu lugar.

"Estamos vendo esses garotos fazerem na seleção brasileira aquilo que nós prevíamos que poderia acontecer, foram grandes atuações", analisou.

Com relação ao time titular que enfrenta o Avaí, o treinador não abriu mão do esquema ofensivo. Ele vai escalar a equipe no 4-3-3. Assim, Marquinhos entra no lugar de Paulo Henrique Ganso, enquanto Zé Eduardo, Marcel e Madson substituem Neymar, Robinho e André. Robinho vai retornar ao Manchester City, enquanto André foi negociado com o Dinamo de Kiev.

"Essa é a equipe que nós montamos para essa partida e espero que façamos uma boa apresentação na abertura de um novo campeonato. O que foi alcançado foi muito bom, mas agora é um novo momento e a possibilidade de você estar novamente alcançando semifinais e finais. Estaremos enfrentando adversários que possivelmente estarão na Libertadores do ano que vem", comentou o treinador, que não relacionou o atacante Keirrison para a partida.

O Santos deve enfrentar o Avaí com Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Marquinhos; Zé Eduardo, Madson e Marcel.

Caio Garcia Guatelli/Folhapress
Neymar e Ganso (10) foram elogiados pelo ténico Dorival Júnior; jogadores ficam no banco do Santos contra o Avaí
Neymar e Ganso (10) foram elogiados por Dorival Júnior; jogadores ficam no banco do Santos contra o Avaí
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página