Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 12h21

Ex-morador de rua, português Bebê é anunciado como novo reforço do Manchester United

Publicidade

DA EFE

Sair das ruas para jogar futebol por um grande clube é o sonho de inúmeras crianças carentes que, tendo ou não talento com a bola nos pés, em raras ocasiões recebem a oportunidade de tentar demonstrá-lo nos gramados por alguma equipe.

O jovem português Tiago Manuel Dias Correia, 20 anos - metade deles vividos nas ruas de Lisboa -, teve uma chance e não a desperdiçou. Nesta quinta-feira, Bebê, como é conhecido, foi anunciado como novo reforço do Manchester United, da Inglaterra.

O jogador foi morar em um orfanato aos 10 anos e, em 2009, se destacou ao defender Portugal na Copa do Mundo dos Sem-Teto.

Suas atuações na campanha que levou a seleção portuguesa ao vice-campeonato chamaram a atenção do Estrela Amadora, que o contratou. De lá, seguiu trajetória meteórica. Assinou contrato com o Vitória de Guimarães, mas nem chegou a entrar em campo com a camisa do time.

Poucas semanas após a negociação, o Manchester fez uma oferta irrecusável. De ex-morador de rua, Bebê tornou-se jogador de um dos times mais importantes do mundo. Segundo a imprensa europeia, o clube teria desembolsado cerca de 9 milhões de euros por seus direitos federativos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página