Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2010 - 06h00

Técnico pede para diretoria definir logo o elenco do Santos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de perder os atacantes Robinho e André e saber das propostas por Neymar, Wesley e Paulo Henrique Ganso, o técnico do Santos, Dorival Júnior, pediu para a diretoria do clube definir o elenco o mais rápido possível para poder trabalhar com tranquilidade.

O pedido do treinador santista aconteceu após a derrota da equipe para o Avaí por 3 a 1, na noite de quinta-feira, no estádio do Pacaembu, pela partida de ida da Copa Sul-Americana.

Com a derrota, o time da Vila Belmiro vai precisar vencer por 3 a 0 o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no estádio da Ressacada, para conseguir a classificação para a próxima fase da competição sul-americana. Já o Avaí pode perder por até 2 a 0 que mesmo assim consegue a vaga.

"O assédio está existindo, não só pelo Neymar. Queira ou não, isso desequilibra e muito a equipe, mas não devemos procurar justificar o resultado. É um problema interno e temos que resolver aqui dentro. Não podemos ter uma situação desconfortável. O Santos vai voltar a ser competitivo", disse o treinador durante a entrevista coletiva.

"Temos que definir o quanto antes e focar nosso objetivo. Temos que resolver os problemas internamente e depois focar para ter tranquilidade no campeonato. Infelizmente, o futebol brasileiro está sempre a mercê de propostas e o Santos não foge disso. Quero que defina o quanto antes para definir o elenco e trabalhar com naturalidade", acrescentou Dorival Júnior.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar é um dos jogadores que pode deixar o Santos; atacante já teria acertado sua transferência para o Chelsea
Neymar é um dos jogadores que pode deixar o Santos

Campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o Santos já perdeu os atacantes Robinho, que vai retornar ao Manchester City, e André, negociado com o Dínamo de Kiev. O clube também já recebeu e recusou uma proposta do Lyon pelo meia-atacante Paulo Henrique Ganso. O Werder Bremen já tentou contratar Wesley, que também é pretendido pelo Benfica.

Já Neymar é desejado pelo Chelsea. A Folha revelou que um jantar na cidade de Nova York praticamente selou a transferência do atacante para o clube inglês. Na quinta-feira, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, acusou o Chelsea de aliciamento e falou que pretende levar o caso à Fifa para promover uma notificação formal à agremiação inglesa.

"Caso venha acontecer [as saídas], espero que pare por aí. [O interesse] É natural que após uma boa campanha", disse o treinador.

Mesmo sendo obrigado a vencer por 3 a 0 o jogo de volta para avançar na Copa Sul-Americana, Dorival Júnior afirmou que o Santos pode conseguir o resultado na casa do adversário. "Eu acredito na equipe e nada está perdido. O Santos está vivo", afirmou o técnico, que elogiou o adversário.

"Primeiro que não podemos justificar a derrota. Temos que reconhecer a partida que o Avaí realizou. Não podemos tirar o brilho da vitória do adversário. O Avaí mereceu a vitória", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página