Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 07h32

Felipão joga a toalha e diz que Palmeiras não tem mais chances de título

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mesmo faltando 22 rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o treinador Luiz Felipe Scolari jogou a toalha e afirmou que o Palmeiras não tem mais chances de conquistar o título da competição. A declaração do técnico aconteceu após a derrota do clube alviverde para o Atlético-GO por 3 a 0, na noite de quinta-feira, no Pacaembu.

Com o resultado negativo, o time alviverde ocupa a 13ª posição, com 20 pontos. O líder do torneio é o Fluminense, que soma 36 pontos.

"Não dá para pensar em ser campeão com 16 pontos de diferença. Perdemos pontos em situação que nos deixa praticamente com zero por cento com chance de campeonato. Tem 12 times na nossa frente. Esse resultado [a derrota por 3 a 0] nos afasta do que pretendíamos", declarou o treinador palmeirense.

Felipão também assumiu a responsabilidade pela derrota. "A responsabilidade maior foi minha. Troquei a possibilidade de jogar por um empate e sair na boa para o ataque e conquistar a vitória. Se houve uma falha dos jogadores, houve uma falha minha na escolha do esquema [tático]", analisou.

Ao contrário dos triunfos sobre o Atlético-PR (2 a 0) e Vitória (3 a 0) e o empate diante do Guarani (0 a 0), quando utilizou o esquema 3-5-2, Felipão optou pelo 4-4-2 diante do Atlético-GO. Sem Márcio Araújo e Marcos Assunção, o treinador escalou Vitor na lateral direita e Valdivia no meio de campo. Revelado nas categorias de base do clube, o lateral esquerdo Gabriel Silva ganhou uma oportunidade no lugar do zagueiro Fabrício.

Andre Vicente/Folhapress
Felipão fica inconformado com o desempenho do Palmeiras na derrota para o Atlético-GO
Felipão fica inconformado com o desempenho do Palmeiras na derrota para o Atlético-GO

"Temos que pensar se compensa jogar com três ou quatro jogadores de ataque. Temos que encontrar uma solução para evitar que a gente não passe a mesma vergonha que nós passamos hoje. Temos que equilibrar um sistema de trabalho, um sistema tático", analisou.

Felipão também admitiu que o meia-atacante Valdivia ainda não está bem fisicamente. "Ele ainda não está no seu melhor condicionamento, na sua melhor parte técnica. Ele deve estar 50% do seu ideal, mas temos que colocá-lo".

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG em Ipatinga.

Para o confronto diante dos mineiros, Felipão poderá contar com Marcos Assunção e Márcio Araújo, que retornam de suspensão. Kleber deve atuar, mas será reavaliado nos próximos dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página