Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2010 - 21h08

Julio Silva fura o quali e será o terceiro brasileiro no US Open

Publicidade

DA LANCEPRESS

O brasileiro Júlio Silva, 227 do mundo, emplacou, na noite deste sábado, sua terceira vitória no qualifying do Aberto dos EUA de tênis (US Open) e assegurou, pela primeira na carreira, uma vaga na chave principal do último Grand Slam do ano, que começa nesta segunda-feira, em Nova York.

O tenista de 31 anos superou na terceira e decisiva rodada o francês Nicolas Mahut (161º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, em jogo que durou 2h15.

Essa foi a primeira partida entre Julinho e Mahut. O francês ficou conhecido no final de junho deste ano, quando perdeu para o americano John Isner a partida que ficou marcada como "o jogo do recordes", por ter durado 11h05, durante o torneio de Wimbledon.

Com a classificação para a chave principal do US Open, Julinho disputará um Grand Slam pela segunda vez. Em 2006, o tenista furou o quali, mas caiu na primeira rodada de Roland Garros.

Júlio Silva será o terceiro brasileiro no último Grand Slam da temporada, para o qual já estavam classificados Thomaz Bellucci e Ricardo Mello.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página