Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2010 - 07h48

Webber aproveita erros de Vettel para pedir apoio total da Red Bull

Publicidade

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SPA

Mark Webber pode não ter vencido a corrida e perdido a liderança do Mundial ontem. Mas não escondeu sua satisfação por ver seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, terminar o GP da Bélgica sem marcar pontos.

Mais do que isso, o australiano fez uma espécie de pedido público para que o time agora passe a privilegiá-lo na disputa pelo campeonato.

"Tudo vai depender de quão faminta a equipe está por este título", disse Webber, dando a entender que se o time não se definir logo pode perder a chance de ser campeão pela primeira vez.

O australiano tem 28 pontos a mais que Vettel faltando seis etapas para o encerramento do Mundial, com 150 pontos em disputa.

"Talvez seja cedo demais, mas não estou certo", completou ele, que parecia mais feliz ontem do que depois de vencer a prova em Hungaroring, há quatro semanas.

"Honestamente, estou muito, muito feliz com este segundo lugar depois da largada que tive. Foram pontos sensacionais para mim."

Segundo Webber, sua péssima largada em Spa-Francorchamps foi causada por uma "engasgada" do carro na volta de apresentação. Ele caiu para sétimo.

"Nós fizemos um pequeno ajuste na embreagem e achei que tinha me livrado do problema para a largada, mas ele ficou pior. O importante é que, hoje em dia, é muito fácil chegar ao fim de uma prova sem pontos por um pequeno erro, e nós evitamos que isso acontecesse."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página