Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2010 - 15h56

O Palmeiras é uma no cravo e outra na ferradura, diz Felipão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de 13 jogos dirigindo o Palmeiras (11 pelo Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana), o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a equipe vive um momento de instabilidade. O time alviverde vem alternando bons e maus momentos e ainda não conseguiu uma sequência positiva para arrancar no Campeonato Brasileiro.

"É uma no cravo, outra na ferradura. Conseguimos fazer dois grandes jogos [vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 e empate com o Fluminense por 1 a 1, ambos fora de casa], tínhamos tudo para ir bem contra o Cruzeiro depois de um primeiro tempo maravilhoso, mas mais uma vez fomos instáveis. Não tem explicação", disse o treinador, referindo-se à derrota para o Cruzeiro, de virada, por 3 a 2, no último domingo, no Pacaembu.

Antes dos pontos conquistados como visitante, o Palmeiras vinha de uma derrota para o Atlético-GO por 3 a 0, no Pacaembu. O resultado negativo aconteceu após a equipe empatar com o Guarani fora de casa e vencer o Vitória por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana.

"Vamos continuar trabalhando para melhorar, mas não podemos criar expectativa. Nossa preocupação é ficar em qualquer lugar na tabela desde que seja bem longe da zona de rebaixamento. Em razão dessa inconstância, acho difícil até mesmo brigar pelo G4. Dependendo do que acontecer, vamos direcionar nossas forças para a Copa Sul-Americana", afirmou.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Felipão acha difícil Palmeiras brigar pelo G4
Felipão acha difícil Palmeiras brigar pelo G4

Felipão também comentou sobre a substituição de Valdivia, que deixou o campo visivelmente contrariado. No banco de reservas, o jogador arremessou um copo de água no chão, mostrando a sua irritação.

"Não vou puxar orelha de ninguém pelo o que aconteceu. De repente, o Valdivia queria dar um algo a mais e achava que deveria ficar. Mas eu, a preparação física e o departamento médico achamos que era o momento da substituição. Se saiu bicudo ou bravo, pouco me importa. Estou pensando no futuro e preciso ter cuidado com quem ainda não está bem fisicamente", completou.

Com a derrota para o Cruzeiro por 3 a 2, o Palmeiras caiu para a 12ª colocação, com 24 pontos --sete a menos do que o Cruzeiro, que hoje seria o último time classificado para a próxima edição da Taça Libertadores da América.

O time alviverde volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Vitória no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página