Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 19h15

Djokovic vence francês 'malabarista' e vai à semi do Aberto dos EUA; veja vídeo da jogada

Publicidade

DE SÃO PAULO

O francês Gael Monfils, 24 anos e 19º do mundo, tentou inovar em suas jogadas em quadra, mas não foi o suficiente para deter o sérvio Novak Djokovic, que venceu por 7-6, 6-1 e 6-2 para avançar à semifinal do Aberto dos EUA de tênis.

Vídeo

Ainda no primeiro set, o mais equilibrado da partida, Monfils inovou ao rebater uma bola por baixo das pernas, de frente e saltando, ao contrário do que acontece na jogada conhecida como "Grand Willy", na qual a rebatida é feita de costas para a quadra. O "malabarismo", no entanto, resultou em uma bola na rede.

Djokovic, 23 anos e número 3 do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), agora, encara o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer, 3º do mundo, e o suéco Robin Soderling, que se enfrentam ainda na noite desta quarta-feira, em Nova York.

Timothy A. Clary/AFP
Gael Monfils from France (17) plays against Novak Djokovic from Serbia (3) during their US Open 2010 match at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in New York September 8, 2010. AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY
Monfils arrisca jogada contra Djokovic, que venceu o duelo válido pelas quartas de final do Aberto dos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página