Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2010 - 16h19

Hamilton isenta Massa de culpa por acidente

Publicidade

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONZA

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, isentou o brasileiro Felipe Massa de qualquer culpa pelo toque que o tirou do GP da Itália, disputado neste domingo, no circuito de Monza.

"Fiz uma boa largada, ganhei uma posição, de quinto para quarto, e talvez eu devesse ter ficado quieto ali um pouco", disse Lewis Hamilton sobre o acidente que aconteceu logo após a largada. "Coloquei meu carro por dentro do Felipe na curva 4 na tentativa de ganhar a terceira posição e foi um pouco demais", continuou.

Hamilton disse que os dois carros acabaram ficando muito próximos e não houve como evitar o toque. "A traseira da Ferrari tocou no bico do meu carro e, depois daquilo, não tinha nada que eu pudesse fazer", declarou o piloto da McLaren, que acabou a prova na caixa de brita e chegou ao paddock ainda de capacete. Já Felipe Massa continuou na prova e foi o terceiro colocado.

Com o acidente logo no início da prova, Lewis Hamilton perdeu a liderança do Mundial de Pilotos. O inglês soma 182 pontos, contra 187 do líder Mark Webber, da Red Bull, que terminou a prova na sexta colocação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página