Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2010 - 07h18

Djokovic perde um dia de treino para confronto da Copa Davis

Publicidade

FOLHAPRESS

A chuva em Nova York vai atrapalhar a programação da Sérvia na Copa Davis. Número um sérvio, Novak Djokovic disputaria, no domingo, contra o espanhol Rafael Nadal, a final do Aberto dos EUA. O mau tempo, porém, adiou o jogo para esta segunda-feira e, consequentemente, a viagem de Djokovic será atrasada.

Na melhor campanha de sua história, a Sérvia recebe a partir de sexta-feira, em Belgrado, a República Tcheca por uma vaga na final. Tradicionalmente os tenistas top utilizam as semanas após a disputa de um Grand Slam para se recuperarem.

Eles só assumem compromissos em casos especiais, e quando isso acontece precisam jogar no sacrifício.

Um exemplo aconteceu com Gustavo Kuerten em 2001. Após cair nas quartas de final do Aberto dos EUA, o então líder do ranking veio jogar na Costa do Sauipe.
Após oito anos, o Brasil voltava a receber um torneio de primeira linha e a presença de Guga era importante. O tricampeão de Roland Garros caiu na estreia diante do compatriota Flávio Saretta, então 114º do mundo, e disse que estava "mortinho".

Por isso, muitos tenistas top escolhem cuidadosamente de quais confrontos da Davis participam.

O suíço Roger Federer pouco disputa a competição. Assim, a Suíça já foi rebaixada para a segunda divisão mesmo na Era Federer.

Número um do mundo, Nadal também já deu mostras de adorar a competição, mas em julho pediu dispensa do confronto das quartas contra a França para fazer tratamento nos joelhos.

O Brasil, que disputa com a Índia uma vaga na elite na próxima temporada, já está treinando em Chennai. Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, Bruno Soares e Marcelo Melo treinaram no domingo pela primeira vez nas quadras rápidas do SDAT Stadium e sofreram com a umidade acima dos 80% e o calor.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página