Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2010 - 22h51

Fluminense goleia Atlético-MG e reassume vice-liderança; Luxemburgo é demitido

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 23h57.

Pressionado pelos resultados de Cruzeiro e Corinthians, que haviam vencido na véspera, o Fluminense fez o dever de casa, nesta quinta-feira, e voltou ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O time de Muricy Ramalho derrotou um cada vez mais ameaçado Atlético-MG por 5 a 1, retomou o posto dos mineiros e ficou novamente a dois pontos do líder paulista.

Com a goleada sofrida, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do comando do time mineiro. Logo após a partida, ele informou à imprensa que a diretoria do clube tinha decidido pela sua saída.

"Dizem que o Luxemburgo está em decadência, mas não é nada disso. Futebol tem disso aí. Vamos tocar o barco e torcer para que os jogadores consigam manter o Atlético na primeira divisão, porque o clube não pode, não seria justo com o futebol, que o Atlético seja rebaixado", falou o próprio treinador.

JOGO

Mesmo sem Fernando Henrique, Diguinho, Emerson e Fred, o Flu foi melhor durante quase toda a partida, disputado para um público reduzido no Engenhão, e chegou ao triunfo graças a gols de jogadores que atuam no setor defensivo.

O zagueiro Leandro Euzébio abriu o placar logo aos 11min de jogo, o companheiro de posição Gum fez 3 a 1 aos 18min do segundo tempo e o lateral esquerdo Carlinhos balançou a rede duas vezes: aos 35min do 1º e aos 31min do 2º.

O meia-atacante Daniel Carvalho, camisa 10 atleticano, chegou a empatar após cobrança de falta aos 19min da etapa inicial. Mas, com dois atletas a menos na hora do apito final (Alê e Diego Souza receberam cartão vermelho), não teve jeito.

Só deu tempo para o meia Marquinho ampliar o resultado, já nos acréscimos.

Pior para a equipe de Luxemburgo, que alcançou o 15º confronto seguido dentro da zona de rebaixamento. Para completar, agora em 18º, ultrapassado pelo Atlético-GO.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Vitória, domingo, no Barradão, enquanto o Atlético-MG recebe o Grêmio, no mesmo dia, na Arena do Jacaré.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página