Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2010 - 08h05

Corinthians encara o desesperado Atlético-MG e tenta voltar a vencer

Publicidade

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O Corinthians encara o desesperado Atlético-MG, hoje, às 22h, em Sete Lagoas (MG), pela 28ª rodada do Brasileiro. Dos últimos nove pontos disputados, o paulista só somou dois, mas ocupa a segunda colocação com 49 pontos. O líder Fluminense tem 52.

O time de Adilson Batista vive, contudo, situação inédita na temporada 2010. Está há três jogos sem vencer e, se completar hoje quatro rodadas, sem triunfos amargará sua pior sequência do ano.

A distância para o líder se deve aos empates contra Botafogo e Ceará em casa, e à derrota para o Inter, fora.

Jamais o Corinthians permanecera três partidas sem vitórias em 2010. Até então, os piores resultados consecutivos ocorreram entre fevereiro e março, durante o Campeonato Paulista.

Sob o comando de Mano Menezes, o time empatou com Rio Branco (0 x 0), em Barueri; perdeu para o Santos (2 x 1), na Vila Belmiro, e ficou na igualdade com o Botafogo (1 x 1), no Pacaembu.

A diferença para o momento atual é que a sequência do torneio estadual foi intercalada por uma vitória sobre o Racing do Uruguai, na estreia em casa pela Taça Libertadores, por 2 a 0.

Sempre comedido, Adilson Batista sabe que está no prejuízo, abafa o desespero, mas se atrapalha nas contas. "Desde que cheguei, deixamos escapar oito pontos em casa. Tenho consciência disso, mas temos que trabalhar para não perder mais", disse.

O Corinthians desperdiçou sete e não oito pontos em casa: quatro nos empates com Ceará e Botafogo e três na derrota para o Grêmio, na 21º rodada, por 1 a 0.

"Temos que passar tranquilidade. Nós temos alertado os jogadores", afirmou o treinador. "Neste momento, é importante saber por que temos perdido pontos. E nós sabemos, mas tratamos internamente", despistou.

"Não existe a pressão pelo resultado. Sabemos que poderíamos ter vencido Botafogo, Ceará e Inter, mas o Brasileiro é muito disputado e vai ser assim até o final", afirmou o volante Paulinho.

Desde 2004, o Corinthians perdeu apenas uma vez para o Atlético-MG no Nacional.
A última derrota ocorreu na 22ª rodada de 2007, em Belo Horizonte (5 x 2). Resultado que contribuiu para que o time paulista fosse rebaixado para a segunda divisão do campeonato na temporada.

Em 2009, os corintianos venceram por 2 a 0 em casa e 3 a 0 em Minas Gerais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página