Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2010 - 12h41

Dinamarquesa fica a uma vitória de ser a nova nº 1 do mundo do tênis

Publicidade

DE SÃO PAULO

Caroline Wozniacki ficou a uma vitória de se tornar a primeira dinamarquesa a ocupar o lugar mais alto do ranking mundial de tênis após derrotar na estreia do torneio de Pequim, na China, a italiana Sara Errani por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), em 1 hora e 22 minutos.

How Hwee Young/Efe
A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki rebate bola contra a italiana Sara Errani
A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki rebate bola contra a italiana Sara Errani, em Pequim

Mesmo com o saque irregular, a tenista da Dinamarca, que conquistou no sábado o título em Tóquio, conseguiu bater a rival, que ocupa a 40ª colocação.

Agora, Wozniacki vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova (34ª), que eliminou Kaia Kanepi (23ª), da Estônia, por 7/5, 6/7 (6-8) e 6/2.

Se ganhar, ela já obterá pontos suficientes para ultrapassar a norte-americana Serena Williams do topo do ranking na próxima classificação, que ocorrerá na segunda-feira (11).

Em três confrontos contra a tcheca, Wozniacki leva a melhor por 2 a 1. A única derrota aconteceu no último confronto, em Wimbledon, quando a dinamarquesa levou de 6/2 e 6/0.

Já a primeira tenista a se classificar para as quartas de final foi a israelense Shahar Peer (cabeça de chave 15), que derrotou a sérvia Bojana Jovanovski por 6/1 e 6/2. Na terça, a tenista europeia foi a responsável em eliminar a compatriota Jelena Jankovic.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página