Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 15h49

Tenho de jogar para frente, senão ouço vaias da torcida, diz Luxemburgo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou nesta segunda-feira que manterá o esquema com três atacantes para a partida do Flamengo contra o Ceará, nesta quarta, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, Deivid, Diogo e Diego Maurício farão a linha de frente do time rubro-negro, como aconteceu diante do Corinthians, na última semana. Segundo o treinador esta será uma tendência da equipe a partir de agora. Senão, diz ele, as críticas das arquibancadas voltarão à Gávea.

Veja os gols da 32ª rodada
Flamengo solta nota oficial e diz que não aceita negociar Willians
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

"Eu prefiro jogar com três atacantes que aprendam a marcar do que com três volantes que não sabem atacar. O maior time do Flamengo de todos os tempos foi campeão e ninguém marcava. A maior marcação do Flamengo era a posse de bola. A característica do clube é essa. Tenho de jogar para frente sempre, até porque senão ouço vaias da torcida", disse o técnico, ao site oficial do clube.

Maurício Val/Divulgação
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, orienta Diogo, um dos atacantes do Fla
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, orienta Diogo, um dos atacantes do Flamengo

No treino desta segunda, a mudança significativa é que Diogo e Deivid se revezaram na cobertura do meio-campo flamenguista. Por isso, Luxemburgo explicou que deve mudar apenas o posicionamento dos atacantes em relação à partida anterior.

"Vou criar essa situação e só mudar um pouco o posicionamento do Deivid com o Diogo. Vou fazer um revezamento com eles, pois são jogadores velozes e que podem se posicionar bem e ter uma boa readaptação nesse esquema. Com eles, ficamos uma boa possibilidade de empurrar o adversário para trás", observou.

O comandante carioca lembrou ainda do Corinthians, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, e de grandes times europeus, como o Barcelona, que vêm tendo grandes resultados atuando no 4-3-3.

"Se eu tiver que jogar com três volantes, vou jogar por necessidade. Mas o Corinthians ganhou a Copa do Brasil e o Paulista com três atacantes, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo. Essa é a realidade. O que houve no Brasil foi um processo inverso, até porque na Europa já se joga com três atacantes", encerrou.

Para o jogo, Correa volta à equipe titular no lugar de Maldonado, suspenso. Para Luxemburgo, a substituição não mudará a forma do time jogar, já que Willians fará a função de primeiro volante, enquanto o substituto sairá um pouco mais.

Com Lancepress

+SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL

+SOBRE F-1

+SOBRE ESPORTES

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página