Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Del Nero defende mandato de 12 anos e nâo vê Marin fora da CBF até abril de 2014

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Marco Polo Del Nero, braço direito do presidente da CBF, José Maria Marin, não acredita que haverá mudanças na direção da entidade que dirige o futebol nacional até o final do mandato, em abril de 2014.

"Não há nenhuma possibilidade de o Marin sair antes [do previsto]", disse o atual presidente da Federação Paulista de Futebol, após o Conselho Técnico das semifinais do Campeonato Paulista, no prédio da entidade, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

Jorge Adorno-23.abr.2013/Reuters
José Maria Marin conversa com Marco Polo Del Nero
José Maria Marin conversa com Marco Polo Del Nero

Marin tem sofrido ataques para deixar os cargos. Atos públicos o cobram pela morte após tortura do jornalista Valdimir Herzog, em 1975, quando era deputado estadual e corroborava com a ditadura. O deputado federal Romário (PSB) pede a intervenção do governo federal.

Marin, em texto publicado na Folha, fala em "campanha sórdida".

Del Nero, par de Marin para as decisões na CBF e do COL, nega que exista um desgaste de ambos com a presidente Dilma Rousseff (PT) e com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B).

"Para entender que há uma dificuldade, você tem que requerer uma audiência com ela [Dilma]. Nunca houve [o pedido]", afirmou Del Nero.

A relação entre Marin e Rebelo se tornou pública após a divulgação na internet de um áudio atribuído ao primeiro com duras críticas ao ministro.

Confira abaixo outros temas sob os quais Del Nero, que está há dez anos no comando da FPF, comentou, entre eles a sucessão à presidência da CBF, a concorrência com Andrés Sanchez e ainda Reinaldo Bastos à frente da FPF.

PERPETUAÇÃO NO PODER

Eu entendo assim, quando o presidente não é bom ou não vai bem, o clube não reelege. Vivemos a liberdade, a democracia. Agora acho também que quatro anos são pouco, pois ainda estão conhecendo o trabalho. Aí vem logo outro processo eleitoral. Acho que oito anos também é pouco para um presidente. A Fifa está estudando 12 anos.

CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA CBF

O processo ainda não foi deflagrado (a votação será em abril de 2014). O presidente Marin é quem deve abrir o processo. Ele vai avaliar quem será o candidato da situação.

ANDRES CONCORRENTE NO PLEITO DA CBF

Ele pode ser candidato. O vizinho dele pode, o primo, qualquer um.

REINALDO BASTOS (atual vice-presidente) COMO SUBSTITUTO NA FPF

Ele merece a nossa confiança e respeito.

TESTES DOS ESTÁDIOS DA COPA-14

Para o (Campeonato) Brasileiro deste ano, eu e o Rubens Lopes (presidente da federação do Rio de futebol) acertamos que o mando de ao menos quatro jogos, um de cada time grande, vão acontecer nos estádios da Copa. Ainda vamos definir os locais.

PERDÃO DAS DÍVIDAS DOS CLUBES

Tem que haver sempre uma contrapartida. Os clubes podem preparar atletas olímpicos, revitalizar os seus espaços e promover ações sociais. E podem ser punidos por não pagar salários em dia. Tão importante quanto sanar o problema é não permitir dívidas futuras.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página