Fifa dá garantia escrita à mão a torcedores irritados por atraso na entrega dos ingressos
Um bilhete escrito à mão, assinado por um dos diretores da empresa Match, responsável pelo setor de ingressos na Copa das Confederações, foi dado como garantia a torcedores que não conseguiram retirar as entradas para o torneio no primeiro dia da coleta, anteontem, em Fortaleza.
O caos na capital cearense aconteceu porque houve falha no sistema dos computadores e somente quem havia agendado conseguiu fazer a retirada. Mesmo assim, muitos consumidores saíram sem os bilhetes porque alguns não haviam sido impressos.
"Várias pessoas não conseguiram pegar ingressos e ficaram algumas no final para reclamar. Queríamos um documento oficial da Fifa, uma garantia de que teríamos os ingressos", disse o estudante José Sérgio Ponte Filho, 19.
"Então nos deram esse papel [reproduzido ao lado], sem nada timbrado da Fifa, mas assinado por um estrangeiro, que nos disseram ser alguém importante lá."
Reprodução | ||
Bilhete entregue pela FIFA, no qual Craig Dalziel, um dos responsáveis pelos ingressos da Copa da Confederações, pede desculpas a torcedor de Fortaleza por causa dos problemas na retirada dos ingressos |
O documento que Ponte recebeu foi assinado por Craig Dalziel, gerente de estádios e instalações da Match, empresa terceirizada pela Fifa e responsável pela venda, confecção e distribuição dos bilhetes para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014.
Dalziel trabalhou também na organização da Copa da África do Sul, em 2010.
De acordo com o estudante, o próprio Dalziel começou a escrever os documentos em uma folha sulfite, mas, percebendo que todos os torcedores queriam um, passou a tarefa a outro funcionário. Ele apenas assinou.
"Teve um [consumidor] que não aceitou só a assinatura e pediu que colocassem número de documento também do Craig", disse Ponte.
A Fifa informou à Folha que o problema técnico em Fortaleza anteontem impediu que fossem impressos os ingressos e qualquer documento. Por isso a solução foi dar o papel escrito à mão para 40 pessoas.
Ontem, a situação na cidade estava normalizada e parte dos afetados já havia sido contatada.
No papel que Ponte recebeu, a Fifa reconhece os problemas que aconteceram em Fortaleza, registra que o torcedor esteve presente no setor de coletas --que em Fortaleza fica no Centro de Eventos do Ceará-- e garante que o contato será feito por e-mail ou telefone para avisar sobre a retirada do ingresso.
"Nos disseram que, a partir do dia 3, todos os ingressos estariam impressos. Aconteceram muitos erros de impressão também, e isso preocupa", disse o torcedor.
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