Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Itália sofre, mas vence Japão por 4 a 3 sob vaias

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A Itália sofreu para vencer o Japão pelo placar de 4 a 3 na Arena Pernambuco pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

Nesta quarta, a equipe asiática fez uma partida diferente da estreia quando perdeu para o Brasil. Com bom futebol, foi superior na maior parte do jogo e conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Levou a virada de 3 a 2, mas empatou. Porém, a Itália conseguiu sair com a vitória.

De Rossi, Uchida (contra), Balotelli e Giovinco fizeram os gols do time europeu. Honda, Kagawa e Okazaki anotaram para o Japão.

Com a vitória, Itália e Brasil chegaram aos seis pontos cada um e garantiram um lugar nas semifinais da Copa das Confederações. Japão e México, que se enfrentam no sábado, não têm mais chances de classificação.

A maior parte da torcida incentivou a equipe japonesa e chegou a gritar "olé" quando o time estava em vantagem. Por outro lado, muitas vaias ecoaram das arquibancadas para os italianos.

Na última rodada desta primeira fase, neste sábado, às 16h, o Japão enfrenta o México no Mineirão, em Belo Horizonte. Brasil e Itália jogarão no mesmo horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um empate garantirá a seleção de Felipão como primeiro colocada da chave, o que fará ter um duelo contra o segundo do Grupo B.

O JOGO

A partida desta quarta foi a melhor até aqui na Copa das Confederações.

O técnico Cesare Prandelli promoveu duas alterações em sua equipe titular: mandou Abate e Marchisio para o banco de reservas e escalou Maggio e Aquilani.

A equipe do Japão também entrou em campo diferente da estreia. Maeda conquistou a posição de Kiyotake.

O Japão impôs forte ritmo de jogo logo nos primeiros minutos. Com a pressão, Kagawa foi o principal destaque da equipe que foi muito apoiada pelos torcedores na Arena Pernambuco.

Aos 4min, o camisa 10 japonês fez levantamento pela esquerda e Maeda cabeceou nas mãos de Buffon. A equipe italiana não conseguia tocar a bola no seu campo de ataque e ouvia vaias da arquibancada.

Balotelli arriscou para o gol aos 14min, mas sem perigo.

A Itália não estava bem. Aos 20min, De Sciglio recuou mal e Okazaki foi para a dividida com Buffon, o árbitro Diego Abal marcou a penalidade máxima. Honda cobrou de pé esquerdo e abriu o placar.

Aos 30min, Cesare Prandelli substituiu Aquilani por Giovinco.

O time japonês continuou com a pressão e o apoio dos torcedores. Aos 33min, Konno levantou a bola para a área, Montolivo e Chiellini deixaram um para outro e Kagawa aproveitou para mandar de primeira para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, a torcida gritava "olé" a cada passe do Japão.

Após o apagão, a Itália conseguiu diminuir antes do intervalo. Aos 41min, Pirlo cobrou escanteio e De Rossi empatou a partida. O autor do gol levou um cartão amarelo durante o primeiro tempo e desfalcará seu time na partida contra o Brasil.

A segunda etapa foi agitada. A Itália precisou de dois minutos para virar o jogo. Aos 5min, Giaccherini ganhou a bola da marcação pela esquerda e cruzou rasteiro. Antes de Balotelli, Uchida tocou para o gol.

Aos 7min, o árbitro anotou penalidade máxima de Hasebe, que colocou a mão na bola e levou cartão amarelo. Balotelli converteu a cobrança.

Com a virada, os italianos recuaram sua marcação e viram novamente o Japão crescer.

Marchisio e Abate entraram na partida nos lugares de Giaccherini e Maggio.

Sem se entregar e com o apoio da torcida, os japoneses chegaram ao empate. Aos 24min, Endo cobrou falta pela direita e Okazaki cabeceou para o gol.

Uchida foi substituído por Sakai e Maeda deu lugar a Havenaar.

A Itália continuou sendo vaiada durante todo o segundo tempo. Conseguiu criar algumas jogadas, mas demonstrou cansaço.

O Japão foi firme em sua marcação e teve muita força para atacar. Konno foi advertido com o cartão amarelo.

Pressionando e com o incentivo vindo das arquibancadas, os japoneses quase chegaram ao quarto gol. Aos 36min, Nagatomo cruzou pela esquerda e Okasaki chutou na trave. No rebote, Kagawa cabeceou no travessão.

Mesmo levando pressão, a Itália conseguiu fazer o gol de número quatro. Em contra-ataque, aos 41min, Marchisio recebeu pela direita e cruzou para Giovinco anotar o tento da vitória.

O técnico italiano do time japonês tentou o empate ao colocar Nakamura no lugar de Hasebe, mas não havia mais tempo.

Arte/Folhapress

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página