Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

SP e Rio ainda têm ingressos para a fase de grupos da Copa

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A Fifa informou nesta terça-feira que 889.305 ingressos foram vendidos na primeira etapa de venda para a Copa do Mundo-2014, mas que jogos em São Paulo e no Rio ainda têm entradas.

Todos os solicitantes das 6,2 milhões de entradas pedidas serão informados até no máximo o próximo dia 10 se foram atendidos ou não, seja por correio eletrônico ou por mensagem de texto. Na primeira etapa houve sorteio para as partidas com procura maior do que os ingressos disponíveis.

Na próxima segunda-feira, dia 11, às 9h (de Brasília), será aberta a segunda etapa, com os bilhetes que restaram da etapa inicial.

Um total de 228.959 ingressos estará à disposição e será distribuído por compra direta, somente pelo site da Fifa. Ou seja, o torcedor entra no site (www.fifa.com), por meio de um cadastro feito previamente, escolhe o jogo e a categoria de ingresso que está disponível e o compra na hora, sem a necessidade de aguardar por sorteio.

Esta etapa será encerrada no dia 28 de novembro, também às 9h (de Brasília), mas a Fifa recomenda que o torcedor interessado acesse o site logo no dia 11 porque a tendência é os bilhetes esgotarem rapidamente.

A Fifa informou que nesta segunda etapa não haverá entradas disponíveis para a abertura em São Paulo, para nenhum jogo do Brasil na fase de grupos, para a final no Rio, para a partida das oitavas de final que será disputada em Belo Horizonte (e que pode receber o Brasil) e para as duas semifinais (São Paulo e Belo Horizonte).

Isso não significa que o torcedor não poderá mais comprar ingressos para essas partidas mais concorridas. Em 8 de dezembro, a Fifa reabre a venda para os 64 jogos da competição, com sistema igual ao da primeira etapa. Jogos com maior procura terão as entradas sorteadas entre todos os solicitantes.

Editoria de Arte/Folhapress

BALANÇO

De acordo com o comunicado da entidade que organiza a Copa, 625.276 ingressos foram vendidos a residentes do Brasil na primeira etapa, o que corresponde a 71,5% da carga total. Estados Unidos (66.646), Inglaterra (22.257) e Alemanha (18.019) vêm logo atrás.

Os pacotes mais populares de carnês de ingressos de sede específica foram para o Rio de Janeiro (94.500), Brasília (48.540) e São Paulo (46.916).

De todos os ingressos disponíveis para venda, a Fifa ofereceu aos torcedores residentes no Brasil um total de 342.740 ingressos da categoria 4, com prioridade para estudantes, pessoas com 60 anos de idade ou mais e beneficiários do programa Bolsa Família.

Como em uma série de casos houve menos demanda do que o estoque disponível, 216.618 ingressos foram destinados às pessoas com direito a desconto no Brasil.

Segundo o comunicado da Fifa, este é, de longe, o maior número de ingressos distribuídos durante uma primeira fase de venda ao público em geral. Para a Copa do Mundo de 2006, 652.521 ingressos foram sorteados com êxito entre as oito milhões de solicitações recebidas. Já em 2010, dos 1,8 milhão de ingressos solicitados, foram vendidos 381.559.

Novos ingressos para todas as 64 partidas serão colocados à disposição depois do sorteio final, e a segunda fase de venda terá início no dia 8 de dezembro de 2013, assim que o calendário final de jogos para a fase de grupos for conhecido.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página