Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

9º dia tem classificação de azarão, eliminação inglesa e novos artilheiros

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Mesmo com três campeões mundiais no seu grupo, a azarã Costa Rica foi a primeira a conquistar a vaga na Chave D para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Depois de ganhar do Uruguai de virada, na primeira rodada, o time da América Central surpreendeu mais uma vez e derrotou a favorita Itália por 1 a 0 nesta sexta-feira (20), na Arena Pernambuco.

Diferentemente da vitória por 3 a 1 sobre os uruguaios, a vitória no confronto diante dos italianos precisou até do recurso eletrônico para validar o gol de Bryan Ruiz ainda no primeiro tempo. E, desde então, o clima naquele país é de euforia.

Assim, a Costa Rica tornou-se a terceira equipe latino-americana a se classificar à próxima fase, ao lado do Chile e Colômbia. De quebra, o resultado dos costa-riquenhos eliminou a Inglaterra, outra campeã mundial, que não tem mais chances de classificação apesar de ainda ter mais uma partida a disputar.

E a queda inglesa contribuiu para a Copa-2014 igualar o recorde de maior número de campeões do mundo eliminados na fase de grupos. Até agora, já está certo que pelo menos três equipes com título mundial darão adeus à competição após o terceiro jogo da etapa inicial do torneio.

Além da Inglaterra, que conquistou o título em 1966, mais duas eliminações de seleções campeãs estão confirmadas neste Mundial: Espanha, campeã em 2010, e Itália ou Uruguai, que ainda se enfrentam no próximo dia 24.

ARTILHARIA

E se no Recife a quantidade de gols foi limitada, a cidade de Salvador novamente foi o local onde as redes balançaram acima da média da competição.

Depois de assistirem Holanda 5 x 1 Espanha e Alemanha 4 x 0 Portugal, os torcedores presentes na Arena Fonte Nova viram a França golear a Suíça por 5 a 2, pela segunda rodada do Grupo E.

Os gols da França foram marcados por Giroud, Matuidi, Valbuena, Sissoko e Benzema, que se tornou um dos artilheiros do Mundial com três gols em dois jogos.

O francês, no entanto, lidera o ranking da artilharia da Copa juntamente com mais quatro jogadores. O alemão Muller, os holandeses Van Persie e Robben e o equatoriano Enner Valencia.

O último, inclusive, também marcou dois gols no dia e ajudou o Equador a bater Honduras por 2 a 1, em Curitiba. O resultado leva os equatorianos aos três pontos na tabela do Grupo E, ao lado da Suíça.

BRASIL

Nada de treinamento coletivo ou tático nesta sexta (20) na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu que seus atletas trabalhassem fundamentos em um treino técnico.

O único jogador que não foi ao campo foi o goleiro Júlio César, que ficou na academia trabalhando um reforço muscular. Segundo a CBF, ele não tem problemas físicos.

Ao final das atividades, os jogadores ainda treinaram cobranças de pênalti. Para este sábado está previsto um treino por volta das 15h.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página