Defesa da Amazônia
O secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse que vai propor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a participação das Forças Armadas na defesa dos parques nacionais e das reservas indígenas e extrativistas da Amazônia.
Leia mais



avalie fechar
Só não avalizo a entrega de terras à grupos indigenas, por serem estes, manipulados por ONGs estrangeiras, exatamente com o intuito dre se apossarem, através do povo indigena, destas terras, por acôrdos nem sempre licitos, para, indiretamente fazerem a exploração de nossas riquezas minerais, florestais e agricolas, dando condições, com a penetração de falsos pesquisadores, na região, promoverem a chamada bio-pirataria, conforme vem acontecendo com bastante frequência, muitas ve^zes, com o beneplacito do IBAMA e da FUNAI, que congregam um grande número destes falsos cientistas e tambem pseudos missionários com seus Contadores Geigers.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Isso é mais uma encenação de lula para cativar os emotivos petistas que nem sabem o que aplaudem
Enquanto lula planeja o extermínio da Amazônia. (talvez condenando todo o planeta com seu gesto cheio de empáfia e carente de razão), Serra assina o Pacto pela Água em Istambul, mas isso ninguém noticia, não é mesmo? E depois os petralhas não acreditam que a mídia não protege o pt.
avalie fechar
Não esperemos que não haja mais o que fazer para nos mobilizarmos contra a devastação!
avalie fechar
A produção TOTAL do Brasil é de 145 milhões de toneladas, ainda querem impedir a expansão da fronteira agrícola do Brasil.
Os pobres EUA da América não dispensam a renda da agricultura, mas o RICO Brasil dispensa. Ironia.
avalie fechar
Contudo, acho que o ministro Carlos Minc está certo em suas posições, mas como diz o ditado popular:"ONDE O DINHEIRO FALA TUDO SE CALA."
avalie fechar
avalie fechar
1º- Oposição partidária contraditória.Desta vez voto com a Marina e o PT.A oposição brada que a Petrobrás precisa usar o procedimento licitatório em seus negócios (concordo e também que foi o próprio FHC, avesso a licitação,que proporcionou este absurdo) sob o argumento de que lida com bem público, coisa pública. Pergunto: e as terras da União são de quem? Da mãe Joana?
2º - Terras da União não podem ser doadas a ninguém de vez que sendo de todos , a todos pertence e, não sendo fisicamente possível distribuí-la, é usufruto de todos;propriedade, nunca,jamais! Não podem ter título de propriedade transferido, de vez que contraria o Direito, em respeito a ele que sequer o discute em terras da União. O Direito não pode vagar ao sabor de interesses episódicos das maiorias, mesmo do agro-negócio, que, para ser bom, tem que ser equilibrado, sinalagmático, comutativo e consensual; no mínimo, bom para três: particular, sociedade e ambiente.
3º - Terras da união podem e deveriam ser cedidas sim, mas a : brasileiros , no estrito interesse público e sob licitação. Por que não?
Sds. amazonenses barata's.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Como nunca tive um comentário publicado, vamos ver isso tbem!!
avalie fechar
O que não acho justo que Cristiane fique daí a falar o que não conhece. Quer dizer que é justo que ela tenha seu ar condicionado até no carro e nós, que viemos pra cá por ocasião da abertura da Transamazônica servindo de cobaias para garantir a soberania nacional e hoje, após quase 40 anos não possamos ter estradas descentes, não possamos ter desenvolvimento.
Preservar é um dever de todos, mas viver bem é um direito também nosso por isso convido a digna vigilante para conhecer a nossa realidade e quem sabe buscarmos juntos uma forma alternativa que não se limite a promoção pessoal na mídia.
avalie fechar
Cidades imundas onde não possuem plano diretor de construção de casas e permitem que as pessoas construam em condições precárias em altos de morros e beiras de rios.
Não possuem estações de tratamento de dejetos nem tratamento de água para beber.
Quero ver é a PF começar a fazer fechamento de prefeituras, escolas, hospitais, vilas inteiras, cidades inteiras; multar prefeitos, vereadores, deputados, senadores, ministros, presidentes por poluirem e deixar poluir nossos fartos e belos rios deste BRasil possuidor da maior fonte de água doce do mundo.
Desculpe o desabafo.
avalie fechar
Venho novamente frisar (Control C, Control V):
SE ESTA LEI ESCRITA PELO HOMEM É FALHA, NÃO HÁ APLICAÇÃO NA MAIORIA DESTAS LEIS EM NOSSO PAÍS, SE HÁ INCONSTITUCIONALIDADE EM ALGUMAS DELAS, QUEM CRIA AS LEIS NO BRASIL E QUEM ELEGE ESSES "CRIADORES"?
Se esta nação em sua maioria esta "ACOMODADO" (COMO DIRIA RAUL: QUE FICA SENTANDO NO TRONO DE UM APARTAMENTO, COM A BOCA ESCANCARADA, CHEIA DE DENTES, ESPERANDO A MORTE CHEGAR...) onde não faz nada para promover uma mudança radical de suas atitudes, conceitos e afirmação, se livrando de suas responsabilidade como cidadão brasileiro e responsabilizando totalmente o setor produtivo deste País, que mudanças ocorrerão.
Não é radicalismo, se você quer fazer algo pelo meio ambiente é só boicotar o setor produtivo, "o vilão da vez", não comprando leite, café, pão, derivados de milho, cevada, soja, trigo, arroz, açúcar, feijão, carne bovina, frango, produtos integrais, light, diet, produtos transgênicos, não abastecendo veículos com álcool, biodiesel, boicotando a compra de veículos flex, não comprando roupas de algodão, não comprando moveis de madeira, e etc, etc......, OU MENOS RADICAL, se continuar caindo em tentação sobre esses produtos exija o selo verde de cada um deles mas, duvido que os AMBIENTALISTAS DE PLANTÃO VAI DEIXAR DE LADO O CHURRASQUINHO E A CERVEJINHA NOS FINAIS DE SEMANA HEIN.....
É fácil criticar, agora encontrar soluções sustentável para a população da "Amazônia Legal", cadê?
avalie fechar
Nada como uma causa ambiental, normalmente usada para auto-promoção, para dar um espacinho na mídia, a uma atriz em fim de carreira.
Creio que eles deveriam convidar também, as ONGs estrangeiras que infestam toda a Amazônia para participar desta vigília, ninguém se "preocupa" tanto com a região como eles...
avalie fechar