Brasil

Eleições 2010

Simon diz que Aécio é mais forte que Serra para disputar 2010.
Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
carlos molines (1) 22/09/2008 15h11
carlos molines (1) 22/09/2008 15h11
Infelizmente o povo desse pais tem memoria curta e estao mudando seus valores para pior....uma popularidade de um presidente ser boa sendo que ele incentiva a greve abertamente , aplica a censura aos meios de comunicação , deixa que as coisas aconteçam em volta dele ele ele diz nao saber de nada , o crescimento que se da não é devido a esta gestão mas sim devido ao fato de o mundo todo estar crescendo . 27 opiniões
avalie fechar
Bruno Giesbrecht (2) 22/09/2008 15h02
Bruno Giesbrecht (2) 22/09/2008 15h02
Novamente retornei para também deixar claro que, o Sr. Luiz Inacio Lula da Silva, nunca foi partidário! sempre foi sindicalista, portanto o mesmo entra em contradição, quando era pré candidado a presidência da república em 2002 quando criticava o governo de FHC dizendo que a "Oposição simplesmente ajuda no crescimento e fortalescimento da democracia" até concordo, o que não concordo, e ver que os PTistas afirmam que são um partido de esquerda, e que hoje no Brasil quem manda é o povo! só que os mesmo se esquecem de que quem era contrário, teria que no mínimo, criar algo novo e de positivo, não continuar tudo o que estava sendo feito no país, e ainda afirmando e sentando em berço explêndido que gostariam de ver novamente o Sr. acima citado como governante supremo do nosso país! portanto PTistas, eu como cidadão que pago meus impostos, e vejo que cada dia que passa o meu bolso pesa mais com a maior carga tributária da história, digo: chega!, cada um tem o seu tempo! 27 opiniões
avalie fechar
Carlos José dos Santos (57) 22/09/2008 14h58
Carlos José dos Santos (57) 22/09/2008 14h58
Tem alguns desavisados que querem culpar o Lula pela quantidade de casos de corrupção que estão vindo à tona.
Na realidade, esses casos de corrupção sempre existiram só que não eram apurados: eram escondidos debaixo dos tapetes palacianos. Hoje, graças ao Ministério Público e Polícia Federal do Governo Lula. Estão sendo descobertos.
É como o petróleo da camada do pré-sal: sempre estive lá so que não haviam ainda sido investigado e descoberto.
73 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Luis Gonçalves (16) 22/09/2008 14h51
Ronaldo Luis Gonçalves (16) 22/09/2008 14h51
Se alguem consegui-se "remodelar" a Eloisa helena, ela emplacaria como sucessora no PT 13 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (206) 22/09/2008 14h42
Helio Figueirdo (206) 22/09/2008 14h42
ANDRE DEBESA - 22/09/2008 13h25 - Sabe o que é mais engraçado sobre a choradeira que você tanto ouve e atormenta? O mais engraçado é que a Anfavea vive publicando, mês após mês, seguidos recordes de produção e vendas de veículos, a Associação Comercial de São Paulo vive publicando seguidos recordes de vendas no varejo, a indústria de eletrônicos e de informática vivem também publicando seguidos recordes de venda, a construção civil está nos últimos anos batendo todos os recordes de produção e faturamento, a FIESP e a CNI todo mês anunciam crescimento da produção industrial e em julho publicaram que o uso da capacidade industrial atingiu recordes históricos, o Brasil bate seguidos recordes de produção de grãos e o aumento do mercado interno e o consumo das famílias são os grandes. impulsionadores do crescimento do PIB. OU SEJA, QUEM ANUNCIA OS NÚMEROS DO CRESCIMENTO SÃO AS PRÓPRIAS ENTIDADES PATRONAIS! Será que a FIESP, a ACESP, a CNI, a ANFAVEA e congêneres são cúmplices do IBGE, FGV, DATAFOLHA, IBOPE, SENSUS, VOX POPULI, etc? Todos eles empenhados em manipular os dados sobre o governo e o país para fins inconfessáveis? Sr. Andre, Sr. André, sei que não é fácil admitir que seus pares restringem-se à Turminha dos 6,8% do ruim/péssimo. Sugiro que o sr. relaxe. Para isso nada melhor que um programa cultural. Fuja das carpideiras que o cercam e atormentam e assista o filme Ensaio Sobre a Cegueira, do Fernando Meirelles. Por certo estimulará reflexões a partir de novas bases... 96 opiniões
avalie fechar
Gilberto Blanco (11) 22/09/2008 14h42
Gilberto Blanco (11) 22/09/2008 14h42
Srs. Vanderlei R. Silva e Carlos Eduardo Oliveira,
Apenas 6,8% dos brasileiros entrevistados consideraram como negativo o governo Lula, porque ainda não se desenvolveram intelectualmente o suficiente para ter discernimento do certo e do errado, do bom e do ruim, do justo e do injusto, e preferem ficar na radicalidade da extrema direita, sem conseguir enxergar os benefícios - principalmente os sociais e ecnonômicos - que este governo tem feito aos brasileiros. Que pena que ainda existem 6,8% de brasileiros tapados como vocês dois!
96 opiniões
avalie fechar
dario alves de lima (7) 22/09/2008 14h32
dario alves de lima (7) 22/09/2008 14h32
Caros leitores
Eu NÃO fui eleitor do PT, porem hoje, gostaria que algum de vocês da "oposição" ao governo do Presidente Lula apontasse qual o governo que fez mais acertos (nos últimos trinta anos) que o do atual governo. Por favor, deixamos de lado a palavra "SORTE".
60 opiniões
avalie fechar
Ricardo Jordão (78) 22/09/2008 14h30
Ricardo Jordão (78) 22/09/2008 14h30
Lula tem o grande mérito de ter deixado um dos melhores presidentes que o BC já teve, Henrique Meirelles e de não ter mexido na economia e nos avanços feitos por FHC, mas como todo petista militante, acha sempre que só o seu partido é bom, só o Lula é presidente e nenhum outro presta fica difícil colocar senso na cabeça deles. É sempre bom para os desavisados saberem que no governo Lula os casos de corrupção foramos maiores já registrados, não se esqueçam também que o ministro do STF é indicado político, isso é outra coisa que deveria acabar, por isso que Gilmar Mendes é tão chegado aos parlamentares. Lula, como raposa velha que é, nunca sabe nada e não ouviu nada, lembra muito o Maluf. Outra coisa, para quem não entendeu a minha colocação, pesquisa comprovada do IBOPE, MAIS DE 50% DOS ELEITORES SÃO ANALFABETOS, o resto não são intelectuais ou factóides, são sim a classe média trabalhadora e pagadora de impostos e que não recebe benesse nenhum do governo, por isso acha um absurdo ter de trabalhar para sustentar os programas de bolsa do governo. Agora para fechar com chave de ouro Lula estendeu aos molecotes de 17 e 18 anos os benefícios do bolsa família. Daqui a pouco ninguém mais vai querer trabalhar, pois esse era um programa de incentivo no começo que ajudava a pessoa a se estabelecer e depois arrumar um trabalho, mas agora virou voto de cabresto, um salário vitalício que se bobear vai dar até direito a aposentadoria, escutem o que eu estou falando.....ACORDA BRASIL! 18 opiniões
avalie fechar
Marcos Trajano (27) 22/09/2008 14h26
Marcos Trajano (27) 22/09/2008 14h26
A maior mentira da humanidade é este FALSO ditadinho "uma mentira contada várias vezes acaba virando verdade". Para mim uma mentira contada várias vezes é sempre, sempre, sempre uma mentira e nada mais. O Brasil tem que agradecer muito ao governo Lula pelos seus feitos. É certo que todo governante tem suas falhas inclusive o governo Lula, mas o nosso país nunca esteve tão bem governado. O que vemos na verdade é essa elite podre que nunca aceitou o fato de Lula governar o nosso país. Vamos em 2010 eleger outro candidato igual a Lula em 2010. 24 opiniões
avalie fechar
Hugo da Silveita (1) 22/09/2008 14h25
Hugo da Silveita (1) 22/09/2008 14h25
São constantes estas noticias de crescimento de popularidade do Lula, do aumento de credibilidade de seu governo etc. etc. . Nada de estranhar. É a prova cabal de que existe um excelente PROGRAMA DE SE MANTER NO GOVERNO e não um PROGRAMA DE GOVERNO. Não temos obras de infra-estrutura, nossas estradas continuam as mesmas e nas mesmas condições. Portos escoadouros , onde estão ?. Quais foram construídos por este governo ?. E aeroportos ?. A tal a pista de Cumbica ,o aumento de Guarulhos e o novo Aeroporto cadê?. Acabou a fumaça do avião da TAM acabaram-se as promessas. E é assim em todo país. Que novas hidro-elétricas ? E a prometida ferrovia Norte-Sul e várias outras ?. Basta ver regularmente a Televisão e verificar as condições de nossos hospitais, do SUS, de nossas estradas, de nossos aeroportos, de nossa segurança e por que não dizer de nossa ética e moral. Tudo da pior qualidade. Entretanto fartos investimentos , porque não dizer claramente "esmolumentos", para a grande massa de necessitados ,são distribuídos sem qualquer critério. Mas eles votam. Onde um plano realmente eficiente de melhoria das condições sanitárias e escolares deste povo?. De fornecimento regular de água a determinadas regiões do nordeste ?. De assistência médico-hospitalar ? . Não poderiam planos nestes sentidos subsistirem junto com os "esmolumentos" Se conflitam ?. Muito me poderia estender a respeito mas acredito que basta o acima para demonstrar claramente que temos um PLANO DE ( SE MANTER NO) GOVERNO e não um PLANO DE GOVERNO . E nisto eles são realmente muito eficientes. Instituíram a máxima :..de esmolas também se vive (eles e "nóis")
PS: Como já salientou um leitor o programa econômico nada trouxe de novo. Manteve a mesma linha mestra (e até pessoal) do governo anterior apesar de anunciar durante a campanha mudanças radicais. (Para os trouxas) .
27 opiniões
avalie fechar
Nicola Chibi (9) 22/09/2008 14h24
Nicola Chibi (9) 22/09/2008 14h24
A crisi economica que està esplodindo nao EUA e que vai esplodire na Europa tambem nao vai esquecer o Brasil!!
O Brasil esta construindo muitas bolas especulativa que no medio termo vai estorar!!
E nao esquece que a inflacao deu so um descanço ela vai voltar com força so uma violenta recessao economia que vai fazer voltar os equilibrio nos mercados vai evitar a volta do dragao!!
O mundo gastou em 5 anos o que tinha que gastar em 10 anos o mundo esta endevidado com dinheiro que nao esiste!!
Entao a possibilidades sao duas!!! grande recessao logo ou pior um longo tempo de stagflacao!!
Eu lembro que o Presidente Bush falava pelo povo " a crisi passou o sistema finanzierio esta solido!!!!" Parece a mesma do ministro Mantega " a economia do Brasil nao vai ser afetada da crisi" Eh eh eh!!
Desculpa de novo pelo meu portugues!!
19 opiniões
avalie fechar
airton marques (2) 22/09/2008 14h18
airton marques (2) 22/09/2008 14h18
olha como pode avaliar um presidente sendo que pais ta maior falta seguranca ,varias noticias de corruptao com politicos,a seguranca nacional lastimavel, os aposentados tanto qdo ele era lider de sindicato defendia aumento real,e comparando com sr .JK rsrsrsrs,um presidente que para construir brasilia fez maior divida com os americanos,..
ditado o povo tem presidente que merece.....
17 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (402) 22/09/2008 14h15
Mauricio Anadrade (402) 22/09/2008 14h15
Calma Jefferson Cardoso. Na verdade o que acontece é mais uma vez a minoria tentanto impor a mioria sua vontade. Não interessa pra essa gente a opinião extremamente majoritária do povo. O que importa pra eles é manter-se no poder, como fizeram desde o descobrimento. O resto é bobagem. 24 opiniões
avalie fechar
Adailton dos Santos (1) 22/09/2008 14h13
Adailton dos Santos (1) 22/09/2008 14h13
Quem fala o contrário a respeito do presidente Lula e seu desempenho positivo, só pode ser por inveja e despeito.
Este é o governo de que o Brasil precisava.
60 opiniões
avalie fechar
Alex Gonçalves Carvalho (1) 22/09/2008 14h09
Alex Gonçalves Carvalho (1) 22/09/2008 14h09
Nossa, porque essa elite pseudoaculturada acha que saiba mais que qualquer outro. Eu apoio o governo do presidente Lula, sou beneficiado com um dos seus programas.
Não sou ignorante de maneira nenhuma à tentativas manipulativas de opinião e acho que tem muita gente que critica mais por paixão do que por razão ou por lógica.
Uma coisa muita estranha que acontece no Brasil é que surgiu um movimento direitista ignorante que só sabe reclamar que o insucesso de suas empresas é devido à ajuda que pessoas miseráveis estão recebendo.
Pelo que vejo, o certo era o presidente ignorar a vida dura de brasileiros pela qual ele mesmo já passo. Pelo jeito o certo era deixar todo mundo pobre e ter feito faculdade assim que tivesse começado a ser eleito presidente.
Eu não entendo, como tanta gente que se diz intelectual e esperta não entenda regra básica da matemática de que a ordem não altera os fatores, ele foi um bom presidente contrariando tudo: ele não ter estudado, o partido dele ser tão corrupto quanto qualquer outro, etc.
A realidade é essa.
24 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (402) 22/09/2008 14h08
Mauricio Anadrade (402) 22/09/2008 14h08
É Eduardo, acho que voce tem razão. Deveriamos extipar o estado e deixar tudo nas mãos do mercado. Claro, temos que torcer para não acontecero com o Brasil o que houve, agora, nos estados unidos. Não heveria estado para poder partilhar os prejuizo como todo o povo. 24 opiniões
avalie fechar
Ivo Steinhoff (2) 22/09/2008 14h08
Ivo Steinhoff (2) 22/09/2008 14h08
Creio que essas 2 mil opiniões coletadas pela pesquisa foram feitas com os 2 mil ministros mais próximos do lula. Que ainda assim não conseguiu 100% de aprovação. Esses 31,2% que não consideraram Ele, o Canonizado, como ótimo, provavelmente ainda não tem direito a conta em paraíso fiscal do banco do Dantas. Lembrem-se que 2 mil pessoas da pesquisa representam 0,001% da população de 180 milhões. Será que estatística com essa média merece mesmo chamada de representativa? A mim parece que a verba para propaganda do governo está migrando para pseudo-reportagens ou até patrocinando esssas ditas pesquisas isentas. Que coisa feia! 17 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (901) 22/09/2008 14h07
Rui Ruz Caputi Caputi (901) 22/09/2008 14h07
O Serra é outra historia, o país estaria crescendo ainda mais, a maquina publica estaria super enxuta, e a moralidade publica administrativa seria o escopo principal no governo.
Falta zelo ao governo Lula. A mentalidade sindical, é paternalista, hospedeira, e parasitária. São conceitos completamente dispensáveis na administração publica. O estado deveria ser gerido como uma grande empresa, com competencia, gestão e excelencia, coisas que não temos visto nem de perto no governo petista a que estamos sujeitos. Com certeza mais a frente, teremos plena noção de todo esse estrago de 4 anos de desídia gerencial a que estamos assistindo.
No final a conta de tudo cai dentro de nosso bolso. Nós somos quem os elege, mas também quem paga pela sua incapacitação gerencial.
9 opiniões
avalie fechar
Carlos José dos Santos (57) 22/09/2008 14h06
Carlos José dos Santos (57) 22/09/2008 14h06
Apesar de achar que o Governo Lula devria ser mais duro com esse criminoso Sistema Financeiro implantado no país, acredito que apesar de tudo está havendo melhor distribuição de rendas no Brasil.
Como a maioria do povo é´pobre explorado é claro que a população vai estar com o presidente Lula, mesmo com todo bombardeio da Mídia e das inúmeras tentativas da oposição de desestabilizar o Governo eleito pelo povo.
Com certeza, todo aquele que sempre ganhou dinheiro fácil com a especulação financeira, com a corrupção não devem estar satisfeito com o Governo Lula, pois o Ministério Público e a Polícia Federal estão funcionando e investigando os inúmeros casos de corrupção que sempre estiveram escondidos pelos Governos anteriores, mas que agora vem à tona, mesmo com algum favorecimento a bandido por parte de alguns juízes do STF.
Acredito que a popularidade do Lula deve aumentar ainda mais, se a Mídia pautar suas reportagens com a verdadeira isenção e imparcialidade.
Não partindo da presunção de culpa e de má fé do governo, mas da presunção de inocencia e da boa fé.
15 opiniões
avalie fechar
Eugenio Candido Rodrigues (2) 22/09/2008 14h04
Eugenio Candido Rodrigues (2) 22/09/2008 14h04
Bem nao sei quem é pior quem defende o Lula e ataca FHC ou quem defende FHC e ataca o Lula.Por favor os dois sao horiveis. 13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2017)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca