Publicidade
Publicidade
Trânsito em SP
Como parte das medidas para tentar driblar os sucessivos recordes de lentidão, a Prefeitura de São Paulo divulga nesta quarta-feira 175 rotas alternativas para o motorista tentar fugir dos longos congestionamentos.
Leia mais
- Prefeitura prepara pacote de obras viárias em São Paulo
- Saiba como lidar com os congestionamentos e filas das grandes cidades
- Livro explica a complexa São Paulo e fala da beleza e do caos
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
É necessário uma reforma no transporte público, não com obras gigantescas, mas sim, em termos de linhas de ônibus a serem reformuladas, melhorando a malha que cobre a cidade. Porque zilhões de linhas passam pelo mesmo corredor? Para se formar uma fila gigante de ônibus? É algo a se refletir
avalie fechar
FICO IMAGINANDO U M FIAT UNO, UM GOL, FINANCIADO EM 99 VEZES DE , PASMEMOS, VARIA DE $499 A $699, POR MÊS.
TANTO VW, COMO FIAT, GM, ETC, CRIARAM SEUS PRÓPRIOS BANCOS, BANCO FIAT, BANCO VW, BANCO GM, E FINANCIAM SUA PRÓPRIA PRODUÇÃO.
UM FIAT OU GOL DE $25 MIL, NÃO SAI NO FINAL POR MENOS DE $50 MIL.
É UM ABSURDO. É UMA FORMA FÁCIL DE FAZER AGIOTAGEM DISFAARÇADA DE FINANCIAMENTO OU NÃO?
E LÁ VEM CENTENAS DE REAIS AO ESTADO E MUNICÍPIO QUE RACHAM A METADE DO IPVA. O GOVERNO MORDE SOZINHO OUTRO ABSURDO DO DOCUMENTO, TAXAS, EMPLACAMENTO, VISTORIA, ETC, QUE FICA EM QUASE OUTROS MIL REAIS.
ISTO ME LEMBRA A BOLHA IMOBILIÁRIA DOS ESTADOS UNIDOS. BANCO QUEBRANDO EM CIMA DE BANCO E A POPULAÇÃO SEM TER O QUE COMER.
AQUI, ISTO SERÁ MIL VEZES PIOR, SE GOVERNO, MONTADORAS, SINDICATOS, NÃO TOMAREM ASSENTO À MESA E RESOLVER ESTA QUESTÃO URGENTÍSSIMA.
E POR FINAL, BELOS COMENTÁRIOS DO PAULO E DA HELENA, SOBRAM PRA TODAS AS CIDADES.
AS CAPITAIS SÃO AS PRIMEIRAS A PARAREM E JÁ ESTÃO PARADAS.
AQUI EM RIBEIRÃO PRETO, TAMBÉM JÁ ESTÁ INSUPORTÁVEL. VOCÊ NÃO ANDA, NÃO ESTACIONA E AQUI COMO NAS CAPITAIS, OS PREFEITOS ALOPRADOS ENCHEM AS BURRAS DE DINHEIRO COM A INDÚSTRIA DAS MULTAS DE TODOS OS TIPOS E DE TODAS AS ILEGALIDADES.
QUALQUER MOCINHO, MOCINHA, DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS, NÃO ANDAM MAIS À PÉ NEM DE ÔNIBUS.
É PRECISO REVER, IGUALMENTE, POLÍTICAS DE TRANSPORTES PÚBLICOS DECENTES. NÃO DÁ MAIS.
avalie fechar
avalie fechar
Mas, uma experiência deveria ser tentada: proibir o ingresso e a circulação de caminhões, de qualquer porte no Centro Expandido de São Paulo nos períodos compreendidos entre as 6:00 e 8:00 horas, pela manhã; e das 18:00 às 20:00 horas: tanto os que vêm pelas estradas, como os que se encontram já dentro desse perímetro.
Não é que os caminhões sejam os únicos responsáveis pelos congestionamentos; mas, convenhamos, são os que ocupam a maior parte das pistas e das vias de circulação da Cidade, e juntamente com as motos, os que mais poluem: não haveria, no período, atividades de carga e descarga e, muito menos, de circulação.
As mesmas restrições eram de fato aplicáveis nas rodovias de SP, e certamente são conhecidos os benefícios: a velocidade média aumenta, e não há os transtornos pelas interrupções parciais das vias pelos movimentos de carga e descarga de mercadorias.
No entanto, duas medidas adicionais se fazem necessárias: i) é preciso escalonar os horários de trabalho dos fiscais, tanto da CET, quanto da SPTrans, e da Policia Militar: não dá para aceitar que eles só sejam vistos no 'horário comercial' - os acidentes e as ocorrências não marcam cartão de ponto (sic), ocorrem a todo instante; e ii) que os causadores de acidentes nas marginais e nas vias compreendidas pelo Centro Expandido sejam PROCESSADOS pelo Poder Público e também responsabiliz
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Eles são os grandes causadores de transito nas marginais.
e para melhoras uma faixa exclusiva na marginal para veiculos com mais de 3 ocupantes e onibus , valorizar o transporte em massa .Flávio Said
avalie fechar
avalie fechar
Nos horários de rush as avenidas operam no sentido do trânsito sobrecarregado.
E OS RESPONSÁVEIS PELAS SECRETARIAS E GOVERNANTES QUEBREM AS TAMANCAS SUPER AGILIZANDO AS OBRAS ESTRUTURAIS (METRÔ E OUTROS TRANSPORTES PÚBLICOS) CORRENDO ATRÁS DE VERBA E COMEÇANDO AS OBRAS JÁÁÁÁÁ!!!
avalie fechar
avalie fechar
se tivessemos controladores de transito como mostrou a reportagem na record no domingo espetacular, não estaria tão ruim assim o transito.
Concordo que a frota cresceu muito mas se os Marronzinhos controlassem melhor o transito não ficaria tão caotico.
Ex.: Nós motoristas tomamos multas por excesso de velocidade. Por que não multão as pessoas que dirigem em vias expressas como Marginais e Av. de grande volume de veiculos a 30 ou 40Km por hora se o limite na maioria é de 70 Km.
Antigamente quem dirigisse em velocidade menor nas marginais tinha os Policiais do DSV patrulhando e mandando encostar nas pistas atras dos caminhões. Hoje nada disso acontece.
avalie fechar
Gostaria duma resposta de vocês:
1- Vocês já deixaram seus automóveis em casa para andaram somente de transporte público durante uns dois ou três meses?
2- Vocês já tentaram andar quilometricamente de um ponto de onibus para outro em vias como a Paulista oua Faria Lima?
3- Vocês já tomaram ônibus (a maioria) dirigidos por motoristas frustrados e recalcados mais parecendo relacionados aos neanderthal, dando trancos absurdos tanto na partida como na parada, quase derrubando os passageiros que se encontram em pé?
4- Vocês já tiveram que se segurar com uma só mão ou talvez com somente uns dois ou três dedos, viajando em pé e segurando volumes ou pacotes?
5- Vocês já tiveram que esperar no ponto até uma hora para a chegada do seu ônibus?
6- Vocês já tiveram que agüentar aqueles apertos dentro do ônibus quando têm uns 5 passageiros por m2. amontoados uns em cima dos outros?
7- Vocês já sentiram aquela sensação de parque de diversões quando esses motoristas pegam curvas a uns 70 km/h.?
Se as respostas ao acima são "NÃO" então já passou da hora de vocês deixarem seus confortáveis e espaçoso carros e choferes particulares em casa e começarem usar esses meios de transportes que nós rêles cidadãos comuns desprivilegiados e pagantes de impostos indecentes temos que suportar todos os dias, de até 4 ou 6 vezes por dia! Garanto que será uma experiência muito esclarecedora e inspiradora!
Obrigado pela atenção.
avalie fechar
avalie fechar
Seria mais interessante e mais barato investir na melhoria do transporte coletivo, em ciclo vias e "mega-estacionamentos" proximos a estações de metro.
Interligar os principais corredores da cidade com ciclo vias: Av Bandeirantes, AV Ricardo Jafet, Av Dom Pedro, Av dos Estados, Av 23 de Maio, Av Paulista, Av Domingos de Morais/Jabaquara, Av Rebolças/Consolação e Marginais Pinheiros e Tiete.
E claro, cobrar de quem quer andar de carro pelo centro, ao inves de deixar o carro em um estacionamento e ir de metro.
Investir somente em metro é muito dinheiro e muito tempo. Sao Paulo vai parar antes do metro ficar pronto e quando ficar, vai ser insuficiente.
avalie fechar
Manhã:
Das 6:30 as 8:30 - Placas Pares
Das 8:30 as 10:30 - Placas Ímpares.
Tarde:
Das 16:30 as 18:30 - Placas Pares.
Das 18:30 as 20:30 - Placas Ímpares.
Todo mundo abre mão um pouco e o resultado final é bom pra todo mundo!!! O que falta é coragem!
avalie fechar
avalie fechar
Nem sei porque perguntei ! Você é cego Kassab ?
O que adiantou limpar a cidade de outdoors se o lixo está prestes a nos mandar mais doenças contagiosas, a nos impedir de andarmos na calçada com segurança ?!
Eu sinto vergonha da minha cidade.
Amplie o rodízio para deixar mais uma marca da sua excelente gestão...e última .
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar