Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Trânsito em SP

Como parte das medidas para tentar driblar os sucessivos recordes de lentidão, a Prefeitura de São Paulo divulga nesta quarta-feira 175 rotas alternativas para o motorista tentar fugir dos longos congestionamentos.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6
Comentários dos leitores
WAGNER AMERICO BRUNO (1) 25/03/2008 13h29
WAGNER AMERICO BRUNO (1) 25/03/2008 13h29
SAO PAULO / SP
Sempre vemos e ouvimos a mídia fazendo campanha para utilização dos meios de transporte públicos. No entanto, os mesmos que assim o fazem não têm a mínima idéia da qualidade dos mesmos, bem como as condições em que tranportam os cidadãos.
Hoje são constantes e cada vez mais violentas as brigas nos trens e estações de metrô na busca por um mínimo de espaço de 30 cm para por um dos pés no chão.
Imaginem se a maioria dos motoristas de automóveis de São Paulo resolvessem deixar seus veículos e utilizassem esses meios de transporte...Seria o dia que a cidade realmente iria parar.
9 opiniões
avalie fechar
Alexandre Gonçalves Silva (1) 25/03/2008 13h18
Alexandre Gonçalves Silva (1) 25/03/2008 13h18
O que mais me impressiona nisso tudo é a total falta de competência das autoridades que primeiro tentam de todas as maneiras criar planos "mirabolantes" para o trânsito de São Paulo ao invés de tomar medidas simples como evitar o depósito de entulho na Av Almirante Delamare próximo a S.C.S onde é reduzida de 3 para 2 faixas de circulação de trânsito (Um absurdo !!) além de proibir o estacionamento irracional de veículos dos dois lados da via que pasmem reduz de 3 para 1 única via num trecho de apenas 100 m !! que faz com que o trânsito não flua na região congestionando a própria Av. Juntas provisórias ! Ao invés disso o prefeito prefere divulgar uma rota alternativa para o local justamente para enganar a sociedade e "driblar" sua incompetência. 3 opiniões
avalie fechar
Ogeid Gomes (1) 25/03/2008 13h15
Ogeid Gomes (1) 25/03/2008 13h15
SAO PAULO / SP
A maior frota de ônibus do mundo (mais de 12000), a cidade com o maior numero de km de ruas do país, e uma das maiores aglomerações de carros do planeta. Uma situação tão monstruosamente complicada, que apenas decisões drásticas e bem tomadas podem tentar resolver. As duas principais formas de resolver o problema, são o Metrô e o Rodoanel, diga-se de passagem, duas obras que não necessitam de nada miraculoso, basta continuar o que já foi começado. Exemplo: Acabar o Rodoanel integrando ao menos a Dutra, a Anchieta e a Imigrantes, no mínimo, pois do jeito que está liga o nada ao lugar algum. E principalmente acabar os projetos para o Metrô: levar a linha 2-verde até a estação Bresser-Moóca na linha-3 vermelha, seguindo o projeto original. Começar o ramal "Moema" que sai da estação Paraíso (tem até 1 km iniciado a partir dessa estação em total desuso) e poderia se unir ao final, com a linha 5-Lilás. Construir a linha 6, anunciada pelo prefeito, e antecipar entrega da linha 4. Continuar o paralisado projeto de renovação dos trens, que estão com a velocidade média muito baixa e acabar com os constantes problemas de manutenção. E por fim melhorar a malha da CPTM, aos moldes da linha Osasco-Jurubatuba. Fica uma sugestão de alguém que conhece um pouquinho o assunto: construir uma segunda linha para à Zona Leste, servindo bairros como São Miguel e Itaim-Paulista, já que são bairros, recordistas em longos deslocamentos. Levar alguma expansão até Pirituba e até o aeroporto de Congonhas. 5 opiniões
avalie fechar
paulo RAULINO (1) 25/03/2008 13h12
paulo RAULINO (1) 25/03/2008 13h12
SAO PAULO / SP
BEM ESSA ATITUDE DE PROLONGAR O RODIZIO, TUDO BEM , MAS NÃO RESOLVE, POIS TENHO UMA IDÉA QUE PODE AJUDAR:
OS CAMINHÕES DEVERIAM TRANSITAR SOMENTE NOS HORÁRIOS NOTURNOS, SENDO DAS 22,00 HORAS AS 6,00 HORAS DA MANHÃ, E FINASI DE SEMANA PROIBIR A CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES COMO É NAS ESTRADAS, PENSO EM ESTAR AJUDANDO A FAZER UMA CIDADE MAIS TRANQUILA E TRANSITO LIVRE, OBRIGADO, E ESTOU TORCENDO PARA QUE SEJA TOMADA ALGUMA PROVIDENCIA , POIS NÃO SE AGUENTA MAIS OS CAMINHÕES EM FILAS DUPLAS NAS MARGINAIS , E ATÉ CARRETAS TREIS EIXOS TRAFEGANDO VAZIAS.
5 opiniões
avalie fechar
Tommaso Besozzi (1) 25/03/2008 13h08
Tommaso Besozzi (1) 25/03/2008 13h08
SAO PAULO / SP
O trânsito ruim de São Paulo não é causado nem pelos 15.000 ônibus municipais (que transportam 3 milhões e meio de passageiros por dia) nem pelos 46.000 caminhões que circulam diariamente pelo centro expandido da capital (que nos abastecem de tudo o que precisamos para viver). O problema é a proliferação de automóveis (6 milhões, e vêm mais) e os maus hábitos de seus donos, viciados em andar de carro, que entopem as vias e impedem a circulação de todo mundo, inclusive deles mesmos. Daí níveis intoleráveis de poluição, atropelamentos e lentidão.
A modesta ampliação do rodízio estudada pela Prefeitura é um pequeno passo no bom sentido. Mas é preciso fazer muito mais para reduzir os veículos em circulação e melhorar a qualidade de vida de todos os paulistanos.
5 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 25/03/2008 13h04
Mauro Hanashiro (76) 25/03/2008 13h04
SAO PAULO / SP
O grande problema de SP: a cidade não cresceu e o número de carros nas ruas aumentou.
Li alguns comentários culpando os caminhões...serão os causadores do caos? Quantas vias vivem congestionadas sem que caminhões trafeguem?
Aumentar o horário do rodízio??? Se já no existente o trânsito não anda, estender apenas amenizará o caos já existente, não solucionará.
Desde a minha adolescência ouvi falar que a cidade pararia por causa do trânsito, ouvia-se muito falar sobre melhorias no transporte público e principalmente que a solução era a extensão das linha do metrô, servir toda a cidade pelos trilhos....pois bem, aquilo que era previsão que acontecesse realmente aconteceu...e as linhas do metrô mal saíram dos projetos. Falta visão dos nossos Orgãos Públicos....e qualquer semelhança com o APAGÃO é mera coincidência!
23 opiniões
avalie fechar
antonio gallego (3) 25/03/2008 13h03
antonio gallego (3) 25/03/2008 13h03
SAO PAULO / SP
lembrem-se é o nosso dinheiro que é usado para essas soluções sejam boas ou ruins para a cidade, acho que nos deveriamos e ter mais participação no que andam fazendo em nossa cidade e não deixar tudo na mão de pessoas que se julgam capacitadas, o problema do transito de são paulo existe ha muito tempo e rodizio nenhum resolveu, investir essa grana em uma solução que vai acabar deixando tudo igual é rasgar nosso dinheiro.
não tem como fiscalizar por CPF é até possivel mas inviavel
sem opinião
avalie fechar
Diniz Neves de Lima (70) 25/03/2008 12h56
Diniz Neves de Lima (70) 25/03/2008 12h56
Alguém acredita na imparcialidade da mídia ? Na edição de domingo, quando o governo Lula-PT liberou verbas para investimento em mais de 1000 obras de saneamento básico por todo o Brasil, inclusive muitos municípios da oposição, a Folha deu a manchete como se fosse "eleitoreira". E o Lula nem é candidato a nada, nem temos eleições para presidente este ano. Mas bastou o Kassab "prometer" uma nova linha de metrô que virou manchete na Folha sem nenhuma referência se a "promessa" é eleitoreira ou não. E este é o último ano de gestão de Kassab (porque não prometeu antes?), temos eleições para prefeito e o Kassab é candidato a reeleição. O Lula não "prometeu", mas realizou, liberou as verbas, um fato verdadeiro. Mas a mídia considerou "eleitoreiro". Kassab "promete" em seu último ano de governo e tudo bem para a mídia, vamos dar a "auspiciosa" manchete ... 35 opiniões
avalie fechar
Marcelo Sartori (1) 25/03/2008 12h53
Marcelo Sartori (1) 25/03/2008 12h53
CAMPOS DOS GOYTACAZES / RJ
Olá, tenho quase 40 anos, e já passei por grandes dificuldades no trânsito de São Paulo, tanto com veículo próprio, como pelo coletivo. Já passei, por enchentes, no passado tinha um fusca que passei por uma enchente com água até quase na janela e graças a Deus meu fusca resistiu. Já demorei mais de 3 horas para ligar dois pontos da cidade, existiu também uma forte enchente que assolou SP uns anos atrás que tinha gente que dormiu no carro, eu ainda bem que na época eu tinha moto e dava para buscar caminhos alternativos. A solução de São Paulo com certeza está no transporte coletivo, principalmente metrô e quem sabe trens (que são maus utilizados). Mas graças a Deus, consegui de uma vez por todas o problema de trânsito de São Paulo..... como? Sai de São Paulo, desde de 2005 moro no norte do Rio de Janeiro em uma cidade pequena e dei adeus a São Paulo, que é só para visitar e mesmo assim quando vou não me acostumo mais com a perda de tempo que gastamos no trânsito. Já pensou quanto tempo você gasta de sua vida no trânsito. Fiquem com Deus. 17 opiniões
avalie fechar
wagner silva (1) 25/03/2008 12h51
wagner silva (1) 25/03/2008 12h51
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
A medida vai piorar o transito! Hoje espero o horário do rodízio, se essa medida for aprovada vou comprar um segundo carro e pular o rodízio. 24 opiniões
avalie fechar
edson d\'assunção (11) 25/03/2008 12h51
edson d\'assunção (11) 25/03/2008 12h51
Estranho liberar essa verba em ano eleitoral.
Estranho que ninguém aqui na folha acha isso eleitoreiro, se incluir o metrô no PAC aí é eleitoreiro, claro.
Estranho q mesmo depois da cratera, se fala em novas obras do metrô mas nem se comenta se haverá consóricios, ou q tipo de contrato será feito para as obras.
estranho q o Serra fala em dar qualidade de metrô à CPTM, mas o q vemos é o metro com qualidade CPTM, atrasos, falta de manutenção, esvaziamento do quadro funcional, isso já virou rotineiro.
E qto ao laudo IPT nenhuma palavra do governo?? Estranho.
2 opiniões
avalie fechar
Bruno Henrique Sousa (23) 25/03/2008 12h50
Bruno Henrique Sousa (23) 25/03/2008 12h50
Me admira esta imprensa paulista e parcial, pois os anuncios dos projetos do PAC pelo presidente Lula é um ato eleitoreiro, quando Kassab e Cia. anunciam num ano eleitoral reformas e projetos que, claramente, demonstram o aliciamento dos eleitor, ninguém fala nada, é normal. Isso causa tanta indignação, pois deixa claro qual é a função da nossa imprensa. 24 opiniões
avalie fechar
Deivid Henrique da Silva (1) 25/03/2008 12h49
Deivid Henrique da Silva (1) 25/03/2008 12h49
SAO PAULO / SP
Po porque não puxar a linha da Barra funda até a Lapa, já que a linha vermelha vai até a Barra Funda investir em trazer este metro até a Lapa, Freguesia e Pirituba, agora investir um dinheiro desse afunilando mais linhas para a zona leste não tem cabimento temos que colocar um metro cortando a zona norte de ponta a ponta assim diminuiremos o fluxo de carro de Bairros como Freguesia do ó, Limão, Casa Verde, Jaçanã, Cachoerinha, Vila Medeiros, Pq Novo Mundo.
Se esticassem a linha vermelha até Pirituba poderia startar essa nova linha de pirituba até o parque novo mundo interligando a linha azul e vermelha.
13 opiniões
avalie fechar
Vania Mason (1) 25/03/2008 12h48
Vania Mason (1) 25/03/2008 12h48
O que adianta construir mais metro, se a cidade se expande para as periferias e ainda e necessario tomar um onibus para chegar ate lá. A zona sul de SP concentra um grande numero de bairros e milhoes de pessoas que precisam do metro e sao totalmente abandonados ela e muito mais carente que a zona leste ou norte com perfil economico diferenciado, para que concetrar tudo no centro de SP NOVAMENTE.
Porque nao aumentar a fiscalização em cima de caminhoes na cidade , carros sem condições de uso (pense na documentação se esta regular) segundo proprias declarações estamos falando em uma frota de 1.200.000 aproximadamente. Recolha imediatamente , parcele a divida, não pagou , leiloe o bem para ferros velhos e retorne a diferença ao proprietario se for maior.
Por que nao fazer uma via expressa nas marginais como na av do estado, cobre um pedagio de fator minimo e coloque o transito expresso e pesado.
Rodizio de dois dias para que se vc compra o segundo carro e se for preciso o terceiro porque paga-se em 99 vezes.
7 opiniões
avalie fechar
Edson Oliveira (1) 25/03/2008 12h45
Edson Oliveira (1) 25/03/2008 12h45
SAO PAULO / SP
Enquanto osd politicos e as pessoas envolvidas com o Rodo anel e a roubalheira que é pra fazer umaobra dessas e não se preocuparem em terminar logo essa obra que é de grande necessidade continuaremos nessa caos todo
ta no hora de temarem vergonha na cara pararem de se preocupar com multas e outras taxas e começar a pensar numa população que precisa de um pouco mais de atenção
3 opiniões
avalie fechar
Aroldo Teixeira (3) 25/03/2008 12h44
Aroldo Teixeira (3) 25/03/2008 12h44
Acho que o rodízio é altamente discriminatório, pois privilegia várias categorias que dele não participam. Conheço médicos que são isentos do rodízio com liberação para seus carros particulares e os utilizam para atividades que nada tem a ver com a profissão, como ir à academia por exemplo.
Acho que o rodízio deve ser para todos, inclusive caminhões, carros de reportagem, etc. É absurdo querer penalizar ainda mais os que já contribuem e deixar de fora os "isentos de rodízio".
Rodízio para todos: Carro do Prefeito, vereadores, deputados, imprensa, médicos e sei lá mais quem que seja isento. Exceção apenas para ambulância, bombeiro e carro de polícia.
4 opiniões
avalie fechar
André Lentos (3) 25/03/2008 12h43
André Lentos (3) 25/03/2008 12h43
Todo mundo reclama... Culpa da CET, Prefeitura, Governo, Detran (SP), etc..etc..etc... Veja a idéia do Sr. Aurelio Augusto de Souza... em vez de placa do veiculo deveriam controlar por Nome do proprietario, ou seja, controlar por CPF. Idéia estupida. O transito de SP é caótico, todo mundo entra no mesmo horario para trabalhar, para estudar, toda a cidade começa as 08:00H e termina as 18:00H. Exte é um fator que poderia mudar. Os bancos deveriam começar o expediente as 12:00H e ir até as 20:00H... o comércio poderia abrir as 10:00Horas... as escolas as 06:00 horas.. etc..etc..etc.. alem do investimento em transporte, infra-estrutura, etc... poderiam pensar em horarios diferenciados para os diversos ramos de atividades. Vale lembrar que todos os orgãos do governo são no centro da cidade, ou nos locais de maior movimento..... antes de reclamar poderiamos avaliar opara quantas pessoas damos carona para ir ao trabalho? escola?... 7 opiniões
avalie fechar
antonio gallego (3) 25/03/2008 12h43
antonio gallego (3) 25/03/2008 12h43
SAO PAULO / SP
ampliar o horário do rodízio de carros, na verdade é uma medida desesperada que o prefeito encontrou para causar polemica sobre o assunto, não vai ajudar em nada pois quem cumpre o rodizio e trabalha dentro do centro expandido da cidade acaba optando por não usar o carro no dia de rodizio mesmo(isso a maioria, que não tem condições de comprar outro veiculo), isso só vai mudar o dia que tivermos metro, trens e onibus circulando de forma funcional, ao inves de usar esse sistema pq a prefeitura não cria estacionamentos em estações de metro e trem e incentiva a população a se deslocar com seu carro apenas até a estação de metro mais proxima? isso ja aliviaria muito o transito, ao invez de investir milhares de reais dos nosso impostos em soluções paliativas, precisamos de transporte publico de qualidade e eficiente, mas num pais que até o desemprego gera lucro para o governo o que devemos esperar? 11 opiniões
avalie fechar
vicente mele mele (1) 25/03/2008 12h40
vicente mele mele (1) 25/03/2008 12h40
SAO PAULO / SP
Tenho certeza que se fosse construida a terceira linha do metro (conforme projeto inicial , que foi descartado na epoca por falta de coragem dos governos em gastar um pouco mais) com este dinheiro iria desafogar o metro daqui a 10 anos pois daqui a 10 anos vão ter que construir cadeiras em cima dos trens para caber mais pessoas. A terceira linha serviria como na anchieta, 02 vão e 01 volta alternando manha e tarde. 43 opiniões
avalie fechar
Jeronimo Silva (1) 25/03/2008 12h39
Jeronimo Silva (1) 25/03/2008 12h39
SAO PAULO / SP
Acho um absurdo falar em uma nova linha de metrô, sem dar continuidade a linha 5 lilás... uma linha que não chega a lugar nenhum 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (116)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página