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Trânsito em SP

Como parte das medidas para tentar driblar os sucessivos recordes de lentidão, a Prefeitura de São Paulo divulga nesta quarta-feira 175 rotas alternativas para o motorista tentar fugir dos longos congestionamentos.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6
Comentários dos leitores
Julio Fernando Martinelli (1) 25/03/2008 12h36
Julio Fernando Martinelli (1) 25/03/2008 12h36
A resposta é simples, chama-se IPVA. O correto sim era barrar por usuário de veículo, mas como sempre quem pode pagar os impostos, seguros, etc, fica tranquilo parado no trânsito. Outra coisa, o rodízio deceria ser o dia inteiro e não somentes nos horários da manhã e tarde. Eu mesmo já adaptei minha vida para usar pouco o carro, e com o tempo me acostumei.Acredito mesmo que se não for tomada uma atitude drastica o trânsito ira piorar mesmo, sendo até caso de saúde pública, masssss em ano de eleição eu duvido que sejam tomadas estas atitudes. 5 opiniões
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Gildo Mazza (1) 25/03/2008 12h33
Gildo Mazza (1) 25/03/2008 12h33
SAO PAULO / SP
Acho que o governo deveria restringir totalmente a circulação de caminhões em toda a cidade no período entre 7 e 22 horas. Sem qualquer exceção. Isso iria diminuir substancialmente os congestionamentos e ainda gerar milhares de empregos noturnos. Qualquer indústria ou comércio teria de manter funcionários à noite para recebimento de mercadorias. A economia para a cidade seria muito maior do que os gastos que tal medida iria gerar, pois aconteceriam menos acidentes, menos trânsito, menos poluição e menos gastos com manutenção de vias e equipamentos. Pode ser assustadora num primeiro momento, mas a médio prazo os benefícios seriam muito grandes para toda a população e para a economia do município. 11 opiniões
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André Pereira (9) 25/03/2008 12h29
André Pereira (9) 25/03/2008 12h29
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
mentira! duvido! é mentira! mentira mentira mentira! 3 opiniões
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Waldir Reis Junior (1) 25/03/2008 12h28
Waldir Reis Junior (1) 25/03/2008 12h28
SAO PAULO / SP
A coisa anda tão mal, que tudo o que se fala dá a impressão que não funcionará. Será que mais essa medida, apliando uma hora a mais no final do período será o suficiente! Acredito que se urgencia uma medida drástica, daquelas que certamente surtiriam efeito, como redução da frota em 30 ou 40%. Ai, sim, a coisa ia funcionar. 4 opiniões
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Adriana Velosa (1) 25/03/2008 12h24
Adriana Velosa (1) 25/03/2008 12h24
SAO PAULO / SP
Talvez uma alternativa seja o governo editar uma lei que obrigue empresas com um quadro de funcionários acima de X valor a oferecer transporte em ônibus fretado, pois acho que só assim as pessoas deixarão de usar seu próprio carro (a maior parte da frota em São Paulo é composta por carros transportando somente o condutor!) para ir ao trabalho e também não precisarão pegar ônibus/ metrô lotados e levar horas para chegar ao trabalho!!!
Acho que isso seria mais eficiente do que aumentar o rodízio! A propósito, esse periodo em que somos proibidos de andar livremente pela cidade não deveria ser abatido do valor do IPVA que pagamos anualmente??? Não seria justo???
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Jorge Dias (2) 25/03/2008 12h23
Jorge Dias (2) 25/03/2008 12h23
SAO PAULO / SP
Se roubassesm menos...com certeza a cidade possuiria recursos para investirem em transporte público.
Porque tenho de abandonar meu carro para andar nesses ônibus imundos.
Infelizmente o rodízio é algo ultrapassado e pouco inteligente. quem pode comprar 2 carros, terá condição de adquirir um terceiro. Afrinal por uma módica quantia vc compra qualquer "pau velho" em lojas. O que tem de ser feito na minha opinião:
- Tirar esse mundo de caminhões ou enquadra-los no rodízio como todos os outros veículos
- Tributar mais fortemente os carros velhos para que a frota seja reciclada (são a maior parte das quebras que travam o trânsito)
Hj, por exemplo, um carro de 20 anos tem IPVA = ZERO. nos países desenvolvidos a matemática é a oposta. Carros Novos =- impostos baixos. aquece a economia e reduz consideravelmente os transtornos
7 opiniões
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Claude Nicolosi (1) 24/03/2008 11h31
Claude Nicolosi (1) 24/03/2008 11h31
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
Com relação ao trânsito de São Paulo, fico pensando nos milhões de reais que foram desperdiçados nos quilometros de viadutos construidos para o Experesso Tiradentes (Ex- Fura Fila), que poderiam ter sido utilizados para construir CENTENAS DE VIADUTOS, e ELIMINAR CENTENAS de semáforos na cidade, contribuindo para aumento da velocidade dos veículos e redução do stress dos motoristas e cidadãos... 23 opiniões
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SAO PAULO / SP
O trânsito em São Paulo não é mistério para ninguém. Todos sabem que aqui nada anda direito, exceto nos feriados. O que dá trânsito? Caminhão dá. Ônibus também, mas estes transportam mais pessoas que muitos carros. Ônibus fretado dá muito trânsito, e é apenas para meia dúzia de pessoas. Carros? Um para cada dois habitantes, ou seja, muito. Carros velhos? Muitos... e vivem quebrando e atrapalhado o trânsito. Mas e a CET? Há quem diga que faz um bom trabalho, mas as vezes os engenheiros ficam maquinando atrás de números e não vão ao foco do problema. Que tal se perguntassem " mas por que está transito nessa via?". Se buscassem resolver o problema a fundo, provavelmente veriam que, por exemplo, o semáforo é desigual, ou seja, muito tempo pra um lado e pouco pra outro, veriam que um ponto de ônibus está muito próximo ao cruzamento, ou ele é insuficiente pra demanda. Veriam também a situação errônea onde os ônibus em corredor não podem ultrapassar uns aos outros, e mesmo assim, ninguém ajuda na fluência dos corredores. Veriam também que tem muito carro, e que realmente precisa de um sistema de rodizio mais eficiente, e transporte publico de qualidade, assim quem sabe, quem tem carro deixa ele em casa. Transporte de qualidade é transporte inteligente. Em São Paulo costuma-se ter linhas de ônibus que rodam a cidade inteira e não saem do lugar, isso tem que acabar... taí uma idéia para o trânsito... outra idéia: deixar as pessoas opinarem, porque só técnicos não resolve nada. 32 opiniões
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Aurelio Augusto de Souza (1) 24/03/2008 10h43
Aurelio Augusto de Souza (1) 24/03/2008 10h43
CARAPICUIBA / SP
O rodizio de veiculos hoje nesta sendo feito de forma totalmente errada, pois leva em consideração a placa do veiculo, mas nao quer saber do dono do veiculo. Se a CET, Prefeitura, Governo e Detran (SP) entrarem num acordo e fiscalizando os carros que estao em nome de um unico usuario e fizesse a restricao por Placa e Nome do Usuario. Sabemos que pessoas compram carros com placas diferentes para poder trabalhar confortavelmente. Fazendo com que o Rodizio seja ineficaz. Mas Esses orgaos citados devem entrar em acordo, pois atualmente o Metro, trem e onibus desta cidade esta uma verdadeira vergonha. 18 opiniões
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Octavio Maizza-Neto (2) 21/03/2008 06h40
Octavio Maizza-Neto (2) 21/03/2008 06h40
Concordo plenamente que as propostas da CET não vão resolver nada, são superficiais e não focam o problema real. Lógico que não vamos ter soluções imediatas, como desafogar a Bandeirantes, sem que medidas "duras" e conflitantes sejam tomadas por nossos funcionarios responsáveis pelo transito, principalmente em ano de eleição. Para quem dirige por São Paulo fica claro que o maior problema são os caminhões, principalmente aqueles que cruzam São Paulo e não obedecem nenhuma regra nas masrginais e na Bandeirantes (veja o caso do onibus na contramão). A solução imediata seria não só proibir caminhões acima de 10 ton nas marginais entre 6 e 21 horas mas instituir pedagio aos veiculos que tem placas de outros municipios, como virou moda em Sao Paulo. O exemplo de Santiago do Chile seria muito interessante para nossos "engenheiros de transito" analisarem uma das soluções possíveis. Mas precisa ter coragem. O exemplo da Colombia ajudaria a resolver o problema das motos, que continuam indiciplinadas e ajudam a diminuir a velocidade media. 10 opiniões
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Dirce Tálamo PI (7) 20/03/2008 18h04
Dirce Tálamo PI (7) 20/03/2008 18h04
A solução seria mais rápida e fácil, sem nenhum quebra-cabeças. O que atravanca o trânsito são os CAMINHÕES ! Países de 1º mundo fazem transportes de carga via ferrovia e fluvial. Por que NÃO no Brasil? Caminhões do tamanho dos que temos nas marginais e v. dos Bandeirantes... NÃO DÁ !!! ACORDEM TÉCNICOS (são?) DE FLUÊNCIA DE TRÂNSITO! 12 opiniões
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Luiz Farkas (1) 20/03/2008 17h50
Luiz Farkas (1) 20/03/2008 17h50
OSASCO / SP
Sou engenheiro e o que mais me deixa constrangido é que CET significa Cia. de Engenharia de Tráfego. É uma vergonha, observar que não são tomadas medidas efetivas e de fato de engenharia, para sanar o caos atualmente existente no transito. Só como exemplo: caminhões enormes trafegando pela cidade em horário comercial, muitas vezes vazios e ocupando todas as faixas da Av. dos Bandeirantes, sendo observados pelos "agentes" da CET que nada fazem; é um absurdo vc dividir o espaço de uma avenida como a Bandeirantes com caminhões e principalmente com caminhoneiros despreparados (é só observar por 10 minutos o que acontece por lá). Tenho enormes dúvidas de que realmente existam engenheiros na CET. Sugiro até trocar o nome para Cia. de Engarrafamento de Tráfego. 17 opiniões
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Marcelo Azevedo (75) 20/03/2008 15h04
Marcelo Azevedo (75) 20/03/2008 15h04
Já que a atuação da Engenharia de Tráfego tem limites, as empresas poderiam reavaliar seus horários de trabalho. Será que a grande maioria da população precisa mesmo trabalhar mais ou menos no mesmo horário (8/17h ou 9/18h)? Talvez se alguns pudessem entrar mais tarde, outros mais cedo, o trânsito melhoraria, mesmo que de forma paliativa.
Afinal, é incompreensível ficarmos todos pressionados como sardinha em trens, vagões de metrô e ônibus nas primeiras horas da manhã, para depois, na maior parte do dia, esses mesmos trens, vagões de metrô e ônibus rodarem ociosos.
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Bira Monteiro (22) 20/03/2008 13h37
Bira Monteiro (22) 20/03/2008 13h37
Só para enganar trouxa, estes percursos vivem entupidos de carro, mas provavelmente não entre nas estatisca da CET. Você vai por este percurso e vai demorar 50% mais para chegar ao destino... Falta Metrô e onibus descentes... 6 opiniões
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Cristina Aragón (2) 19/03/2008 19h44
Cristina Aragón (2) 19/03/2008 19h44
Um paciente infartou e apresenta grande entupimento em todas as artérias. Os (ótimos) médicos fazem 3 pontes de safena, 2 mamárias e 3 stent's. Saindo do hospital o paciente retoma a seus hábitos normais, comendo gorduras, muito acucar, não pratica atividade física e continua muito estressado. Será que ele ficará bom?
Assim é a cidade de São Paulo. Sem mudar hábitos não tem rota alternativa, semáforon programado ou quilômetros de viadutos, pontes túneis e elevados que resolva. Se todos querem andar de carro, não vai ter espaço que resolva. Esqueceram por décadas do transporte público. O metrô em colapso, Ônibus disputando espaço com veículos particulares, pessoas que moram na zona sul, trabalham na zona norte, estudam na zona leste e se divertem na zona oeste. Na Bahia se diz: Precisa de um ferio de arrumação: Aquele que o motorista dá quando o ônibus está cheio pra caber mais gente.
Engenharia de trânsito não faz milagres. Engenheiro de trânsito não é mágico. Tem mais: a promessa de mais fluidez, trará mais carros para as ruas.
Gestão de trânsito não pode ser política nem simpática. Pedágio urbano, retrição servera ao estacionamento, prioridade absoluta para o transporte público, integração modal- onde praças cobradas e integradas de estacionamento estarão disponibilizadas nos 4 cantos da cidade, implantação de uma política voltada ao estímulo ao transporte sustentável e aí as bicicletas teriam prioridade e finalmente boa iluminação pública e recuperação das calçadas.
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Patricia Langone (1) 19/03/2008 17h57
Patricia Langone (1) 19/03/2008 17h57
SAO PAULO / SP
Deveriam incluir na proposta de melhorias p/ o transporte coletivo a proibição de estacionamento em toda extensão da Av. Robert Kennedy desde o Largo do Rio Bonito até a Ponte do Socorro. Corredor este que tem muito trânsito durante o dia e a noite. 6 opiniões
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