Publicidade
Publicidade
Trânsito em SP
Como parte das medidas para tentar driblar os sucessivos recordes de lentidão, a Prefeitura de São Paulo divulga nesta quarta-feira 175 rotas alternativas para o motorista tentar fugir dos longos congestionamentos.
Leia mais
- Prefeitura prepara pacote de obras viárias em São Paulo
- Saiba como lidar com os congestionamentos e filas das grandes cidades
- Livro explica a complexa São Paulo e fala da beleza e do caos
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Acho que isso seria mais eficiente do que aumentar o rodízio! A propósito, esse periodo em que somos proibidos de andar livremente pela cidade não deveria ser abatido do valor do IPVA que pagamos anualmente??? Não seria justo???
avalie fechar
Porque tenho de abandonar meu carro para andar nesses ônibus imundos.
Infelizmente o rodízio é algo ultrapassado e pouco inteligente. quem pode comprar 2 carros, terá condição de adquirir um terceiro. Afrinal por uma módica quantia vc compra qualquer "pau velho" em lojas. O que tem de ser feito na minha opinião:
- Tirar esse mundo de caminhões ou enquadra-los no rodízio como todos os outros veículos
- Tributar mais fortemente os carros velhos para que a frota seja reciclada (são a maior parte das quebras que travam o trânsito)
Hj, por exemplo, um carro de 20 anos tem IPVA = ZERO. nos países desenvolvidos a matemática é a oposta. Carros Novos =- impostos baixos. aquece a economia e reduz consideravelmente os transtornos
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Afinal, é incompreensível ficarmos todos pressionados como sardinha em trens, vagões de metrô e ônibus nas primeiras horas da manhã, para depois, na maior parte do dia, esses mesmos trens, vagões de metrô e ônibus rodarem ociosos.
avalie fechar
avalie fechar
Assim é a cidade de São Paulo. Sem mudar hábitos não tem rota alternativa, semáforon programado ou quilômetros de viadutos, pontes túneis e elevados que resolva. Se todos querem andar de carro, não vai ter espaço que resolva. Esqueceram por décadas do transporte público. O metrô em colapso, Ônibus disputando espaço com veículos particulares, pessoas que moram na zona sul, trabalham na zona norte, estudam na zona leste e se divertem na zona oeste. Na Bahia se diz: Precisa de um ferio de arrumação: Aquele que o motorista dá quando o ônibus está cheio pra caber mais gente.
Engenharia de trânsito não faz milagres. Engenheiro de trânsito não é mágico. Tem mais: a promessa de mais fluidez, trará mais carros para as ruas.
Gestão de trânsito não pode ser política nem simpática. Pedágio urbano, retrição servera ao estacionamento, prioridade absoluta para o transporte público, integração modal- onde praças cobradas e integradas de estacionamento estarão disponibilizadas nos 4 cantos da cidade, implantação de uma política voltada ao estímulo ao transporte sustentável e aí as bicicletas teriam prioridade e finalmente boa iluminação pública e recuperação das calçadas.
avalie fechar
avalie fechar