Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2008 - 15h19

Para Barrichello, escândalo sexual pode derrubar Mosley

Publicidade

da Folha Online

O piloto brasileiro Rubens Barrichello declarou nesta quinta-feira que o escândalo sexual envolvendo o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, que aparece em uma orgia com prostitutas em um vídeo, no qual faz supostas referências nazistas, divulgado pelo tablóide "News of the World", pode derrubá-lo do cargo.

"Acho que ele pode cair", disse o brasileiro à rádio Jovem Pan.

Barrichello também afirmou que a Honda pediu para os pilotos não comentarem o caso, mas o ex-companheiro de Michael Schumacher na Ferrari desaprovou a atitude de Mosley. "Achei um absurdo um líder fazer aquilo, ridículo", disparou o brasileiro.

Nelsinho Piquet e Felipe Massa resolveram não comentar o caso. "Não posso falar nada", disse Piquet.

"É lógico que o caso chocou muitas pessoas, mas não acho que tenho que comentar o assunto", declarou Massa à Jovem Pan.

O piloto da Ferrari, no entanto, fez uma ressalva. "[A polêmica] Está me ajudando porque pararam de falar de mim", brincou Massa, alvo de críticas nas últimas semanas por causa de seu fraco desempenho no início da temporada.

O alemão Nico Rosberg, da Williams, filho do campeão mundial de F-1 Keke Rosberg, não comentou diretamente sobre Mosley, mas falou que os envolvidos na categoria têm de dar "bons exemplos".

"Somos pilotos e temos que dar o exemplo, pois muitas pessoas estão nos assistindo na televisão", afirmou Nico. "É importante pensar nas outras pessoas, jovens especialmente. Pilotos jovens estão chegando, você precisa dar bons exemplos", disse.

A categoria está reunida em Sakhir, no Bahrein, onde ocorre a próxima etapa da F-1 neste domingo. Com toda a polêmica, o presidente da FIA resolveu não comparecer à corrida bareinita.

Com Lancepress

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página