Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2006 - 14h42

30ª Mostra de SP divulga filmes finalistas; 4 são brasileiros

Publicidade

da Folha Online

A organização da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulgou neste sábado a lista dos 14 filmes finalistas para o Prêmio Bandeira Paulista. Entre os escolhidos pelo voto popular estão quatro brasileiros: "Noel - Poeta da Vila", de Ricardo van Steen; "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger; "O Cheiro do Ralo", de Heitor Dhalia; e "Os 12 Trabalhos", de Ricardo Elias.

O vencedor será escolhido pelo júri da mostra, integrado por Florinda Bolkan, Wolfgang Becker, Jorge Sánchez, Bahman Ghobadi, Lauro Escorel, Contardo Calligaris e Jose Maria Prado. O ganhador será anunciado dia 2 de novembro, último dia do evento, no Auditório Ibirapuera.

Os outros filmes escolhidos foram "A Batalha de Paris", de Alain Tasma; "Amu", de diretor Shonali Bose; "Anche Libero Va Bene", do italiano Kim Rossi Stuart; "Coisas que o Sol Esconde", de Yuval Shafferman; "Go Etxebeste!", dos espanhóis Asier Altuna e Telmo Esnal; "Minha Vida sem Minhas Mães", de Klaus Härö; "O Violino", de Francisco Vargas; "O Edifício Yacoubian", de Marwan Hamed; "Que Tan Lejos", de Tania Hermida; e "Shortbus", de John Cameron Mitchell.

No ano passado, pela primeira vez na história da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um filme brasileiro leva o Troféu Bandeira Paulista: foi o longa "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes. A produção representa o Brasil na corrida por uma vaga no Oscar deste ano.

Especial
  • Saiba tudo sobre a 30ª Mostra de Cinema de SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página