Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2008 - 18h23

Polícia israelense apreende documentos para investigar Olmert

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

A polícia israelense revistou nesta segunda-feira a Prefeitura de Jerusalém e apreendeu documentos relacionados com a investigação por corrupção do primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert.

"Os agentes entraram hoje na Prefeitura em busca de documentos da época de Olmert como prefeito e apreenderam documentação em relação à investigação realizada", disse à agência Efe Miki Rosenfeld, porta-voz da polícia israelense, que não quis dar outros detalhes sobre o tipo de documentação apreendida.

Esta é a segunda vez em cinco meses que a polícia revista a Prefeitura em busca de provas que acusem de corrupção o chefe do governo.

Na primeira ocasião também foram revistados vários ministérios dos quais Olmert foi titular.

O primeiro-ministro foi interrogado na semana passada pela Unidade Antifraude. A investigação se centra na suspeita de que Olmert teria recebido milhares de dólares do empresário americano Morris Talansky no final dos anos 90.

Esta tarde, Talanksy foi interrogado novamente pela polícia em relação às doações que coletou para Olmert em círculos empresariais americanos.

Olmert reconheceu publicamente ter recebido dinheiro do americano, mas afirmou que os recursos tinham como objetivo financiar sua carreira política e que não favoreceu o empresário quando estava em cargos públicos.

O chefe do governo israelense já foi investigado em outras três ocasiões por suspeitas de corrupção, mas até o momento nunca foi levado perante a Justiça.

Na quinta-feira passada, Olmert anunciou que abandonaria a chefia do governo se fosse formalmente acusado.

Comentários dos leitores
Ronaldo Rainha (28) 15/10/2009 03h15
Ronaldo Rainha (28) 15/10/2009 03h15
Interessante todos os paises do mundo democratas ou não, tem ricos, e pobres, escolas ótimas e escolas ruins,porque acham que com Israel que tem sómente 60 anos teria que ser o pais exemplo do mundo , já não basta ele ser o melhor para se viver, onde existe uma segurança bem melhor que a nossa em todos os sentidos, nem preciso mencionar a questão da corrupção que tem nos outros paises! Shalom a todos sem opinião
avalie fechar
J. R. (1048) 07/10/2009 08h57
J. R. (1048) 07/10/2009 08h57
israel não reconhece o estado palestino nem seus 2 partidos políticos (é a primeira vez que um estado tem 0 partidos) rotulando-os de grupos terroristas, pois deseja continuar a expandir seu território e se apossar da riqueza marítima de Gaza, como os poços de gás. No fundo, os palestinos são escravos de israel, sob contínuas e falsas promessas. 103 opiniões
avalie fechar
amal wehba (2) 22/09/2009 11h15
amal wehba (2) 22/09/2009 11h15
concordo em genero e grau,mas a nefasta influencia israelense no mundo não deixa a verdade vir á tona. 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (51)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página