Viagem
Promoção no programa de milhas da Avianca Brasil congestiona site
DE SÃO PAULO - Em tempos de crise econômica e alta do dólar, uma promoção da Avianca Brasil, que pode dar ao viajante passagens aéreas para até cinco trechos domésticos, atraiu consumidores e congestionou o site da empresa.
Segundo o vice-presidente de marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, mais de 300 mil pessoas participam da promoção. O projeto superou a expectativa, e o site, sobrecarregado, teve que ser ampliado.
O "Seu amigo, nosso amigo" consiste em premiar o cliente com pontos para cada pessoa convidada que confirmar a inscrição no programa de milhagens da empresa.
Quem convencer alguém a se inscrever recebe mil pontos. Após se associar –ou se já for membro–, o cliente pode enviar convites para até 50 pessoas, podendo acumular até 50 mil pontos.
De acordo com Gargioni, um trecho doméstico custa, em média, 10 mil pontos. Assim, quem acumular todos os pontos permitidos poderá trocá-los por até cinco passagens.
O consumidor recebe ainda 50 pontos para cada convite feito. O cliente que não é inscrito no programa e for convidado por alguém recebe 500 pontos na inscrição.
A promoção ocorre quase um mês após a empresa ingressar na aliança de empresas aéreas Star Alliance. O programa é válido até 31 de agosto.
AVIANCA
FROTA 41 aeronaves
ROTAS 23 destinos domésticos e um internacional, com 200 voos diários
CONCORRENTES TAM, Gol, Azul