Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2010 - 06h30

Três soldados estrangeiros morrem em ataques no Afeganistão

Publicidade

DA EFE, EM CABUL

Três soldados da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança), da Otan, morreram nesta terça-feira em decorrência de um ataque insurgente no sul do Afeganistão, segundo informou a organização militar em comunicado.

"A Isaf mantém a política de deixar os procedimentos de identificação das vítimas em mãos das autoridades nacionais pertinentes", acrescentou na nota a organização, que não deu mais detalhes.

A maioria dos incidentes com vítimas da Isaf acontecem no sudeste afegão, na fronteira com o Paquistão, onde predomina a etnia pashtun, da qual procedem tradicionalmente os insurgentes talebans.

Nessas áreas são frequentes as emboscadas contra patrulhas de tropas estrangeiras e a colocação de bombas nas vias mais movimentadas.

Junho foi o mês mais sangrento para as tropas internacionais desde o início, em 2001, da invasão do Afeganistão, com um total de 102 baixas, segundo dados da portal independente "icasualties.org".

No Afeganistão estão cerca de 130 mil soldados estrangeiros à espera de um último reforço de mais 20 mil homens.

Em julho de 2011 deve começar a retirada militar, de acordo com o calendário proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página