Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 08h15

Grupo armado liberta quatro jornalistas sequestrados na Nigéria

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A polícia da Nigéria libertou neste domingo quatro jornalistas nigerianos sequestrados há quase uma semana por um grupo armado. Segundo a polícia, os quatro jornalistas e o motorista do veículo em que estavam estão ilesos e foram libertados sem nenhum pagamento de resgate.

Wahhab Oba, Adolphus Okonkwo, Sylvester Okereke e Sola Oyeyipo participavam de uma reunião do Comitê Executivo da União Nacional de Jornalistas (UNJ), realizada em Abia, na Nigéria.

Eles foram sequestrados por um grupo armado não identificado que fez uma emboscada contra um comboio de jornalistas que viajava rumo a Aba. O grupo pediu um resgate de US$ 1,7 milhão, que depois foi reduzido para US$ 200 mil.

Em entrevista à imprensa, Ali Okechukwu, porta-voz da polícia de Abia, não revelou se foram presos suspeitos do sequestro.

"Devido à pressão de vários locais, os sequestradores tiveram que liberá-los esta manhã", disse Oba, presidente da sede da UNJ em Lagos, pouco após sua libertação. Ele confirmou que nenhum resgate foi pago por sua libertação.

Os sequestros de funcionários estrangeiros e nigerianos proeminentes são muito frequentes na zona petrolífera do sul da Nigéria, onde atuam grupos de pistoleiros armados em busca de resgates milionários.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página