Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 00h46

Ex-cônsul da Colômbia em São Paulo será embaixador na Venezuela

Publicidade

DA EFE, DA COLÔMBIA

José Fernando Bautista, que já já foi cônsul da Colômbia em São Paulo, será o próximo embaixador do país na Venezuela, anunciou hoje o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, após confirmar o restabelecimento das relações entre os dois países.

Venezuela e Colômbia retomam relações; Chávez promete combater grupos armados
"Faremos todo possível por relação com Venezuela", diz presidente colombiano
Encontro de Santos e Chávez abordará Farc, EUA e dívidas, diz chanceler colombiana

"Tenho em mente uma pessoa muito próxima à Venezuela. Se chama José Fernando Bautista, com uma trajetória pública muito importante. É da região de fronteira e gosta muito da Venezuela", disse Santos.

Bautista fez parte do comitê estratégico da campanha eleitoral de Santos e foi ministro de Comunicações durante o governo de Ernesto Samper (1994-1998).

O novo embaixador colombiano na Venezuela também já foi encarregado de negócios na Embaixada de seu país na África do Sul.

Bautista substituirá María Luisa Chiappe, que foi embaixadora em Caracas até 22 de julho, quando o governo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou a ruptura das relações diplomáticas.

Chávez rompeu as relações com a Colômbia depois que governo do então presidente colombiano Álvaro Uribe acusou Caracas de permitir a presença de grupos guerrilheiros em seu território.

O presidente venezuelano disse ainda não saber quem será seu embaixador em Bogotá.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página