Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2010 - 13h31

Ataque atribuído às Farc deixa quatro militares feridos na Colômbia

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BOGOTÁ

Pelo menos quatro militares feridos e danos materiais: este é o saldo de um ataque com explosivos que as autoridades atribuíram à guerrilha das Farc em uma zona rural do sul da Colômbia, informou o Exército neste sábado.

O ataque aconteceu na cidade de Vegalarga, perto da cidade de Neiva (510 km ao sul de Bogotá), onde uma bomba explodiu na passagem de uma viatura militar, afirmou o comandante da 9ª Brigada do Exército, general Henry Torres.

'Os soldados sofreram ferimentos leves e estão fora de perigo', disse Torres.

A explosão também atingiu algumas casas e a delegacia de polícia de Vegalarga, mas não feriu nenhum civil, de acordo com a versão oficial.

As autoridades do Departamento (Estado) de Huila, do qual Neiva é capital, atribuíram o ataque a guerrilheiros da frente 17 das Força Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O ataque aconteceu um dia depois do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, ter afirmado que não existem condições para um diálogo de paz com as Farc, e dois dias depois da explosão de um carro-bomba em Bogotá, que deixou nove feridos e provocou danos materiais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página