Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2010 - 08h07

Incêndio em hospital mata três bebês e deixa oito feridos na Romênia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Três bebês recém-nascidos morreram e outros oito sofreram graves queimaduras na noite desta segunda-feira em um incêndio na sala de terapia intensiva para prematuros do Hospital Giulesti, em Bucareste, capital da Romênia.

Segundo o vice-ministro de Saúde, Raed Arafat, uma falha elétrica no sistema de ar condicionado teria causado uma explosão e o posterior incêndio na sala.

O acidente, que também deixou duas mulheres grávidas feridas, aconteceu em uma das clínicas públicas de maior prestígio da capital romena. As instalações foram modernizadas recentemente.

Os recém-nascidos feridos foram levados a outro hospital, especializado em casos de urgência, em estado "extremamente crítico", segundo o chefe do centro hospitalar para crianças de Bucareste, Dan George Enescu.

Enescu disse que as chances de sobrevivência dos bebês, que nasceram prematuramente e têm cerca de cinco dias de vida, são pequenas. Eles sofreram queimaduras que cobrem entre 70 e 80% de seus corpos. "É demais para eles".

Todos os pacientes foram retirados do hospital, incluindo cinco mulheres em trabalho de parto, outras 26 grávidas e seis que acabaram de dar à luz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página